Sob os olhares de Neymar, Cavani protagoniza vitória do PSG sobre o Nice pelo Campeonato Francês

Nesta sexta-feira (27) o Paris Saint Germain recebeu o Nice para a 11ª rodada do Campeonato Francês. Mesmo com Neymar cumprindo suspensão por sua expulsão no clássico contra o Olympique de Marselha, os Parisienses deram conta do recado e da vitória.

Melissa Gervásio
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto/Reprodução: Instagram oficial do PSG

 

SEGUE O LÍDER!

Comandado pelo técnico Unai Emery e vindo de uma campanha com dois empates pelo Campeonato Francês, o Paris Saint Germain garantiu a vitória por 3 a 0 sobre Nice nesta sexta-feira no Parque dos Príncipes.

Com dois gols de Edinson Cavani e um gol contra do zagueiro brasileiro Dante Bonfim, o PSG não encontrou muitas dificuldades na partida e com o resultado saltou para 29 pontos, possuindo sete pontos de vantagens sobre o vice-líder Monaco, que enfrenta o Bordeaux neste sábado (28).

https://www.youtube.com/watch?v=YJ0CyjEko60

O JOGO

Com mais uma bela atuação de Cavani, o PSG não se intimidou com a ausência de Neymar, que assistiu à vitória da tribuna do Parque dos Príncipes.

Logo nos três minutos do primeiro tempo, o uruguaio abriu o placar com gol de cabeça, em cobrança de falta pela esquerda por Di María.

Aos oito minutos, com vacilo da defesa do Nice, Cavani teve a chance de fazer mais um, só que bola foi parar no goleiro Benítez… Depois do lance, Mario Balotelli, atacante do Nice, saiu em jogada individual, arriscando fora da área e mandando a bola na trave.

Mas foi aos 31 minutos do primeiro tempo, que Cavani protagonizou o segundo gol do Paris. Mais uma vez vindo dos pés de Di María, Cavani driblou o goleiro e mandou a bola pro fundo da rede… levantando todo o estádio.

O terceiro gol veio por meio do zagueiro Dante, do Nice, no segundo tempo. Num cruzamento de Yuri Berchiche, Cavani ajeita de cabeça e Dante acaba balançando a rede…na disputa pela posse de bola com Di María e Daniel Alves.

O Nice, que possui somente 10 pontos no campeonato, pouco criou na partida…encontrando muita dificuldade no contra-ataque.

A equipe comandada pelo técnico Lucien Favre, terminou o jogo com apenas uma finalização, no segundo tempo, contra cinco do PSG.

Na próxima terça-feira (31) o PSG recebe o Anderlecht, pela Liga dos Campeões, e dessa vez contará com Neymar em campo.