Futebol

Cenário de “mata-mata” no Brasileirão pode fazer Palmeiras ser campeão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio fora de casa neste domingo (22) e entrou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos conquistados, o time está na vice-liderança da competição e a seis pontos do primeiro lugar. Para se manter assim, precisa da ajuda do Botafogo nesta segunda-feira (23).

Contudo, o fato é que a tabela do Brasileirão promete colocar o Verdão em verdadeiros “mata-mata” daqui para frente. Assim como o Grêmio era um adversário direto que foi batido, há outros pelo caminho. O próximo desafio é o Cruzeiro, quinto colocado, na segunda-feira (30), às 20h, no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
VACILANDO? VEJA O DESEMPENHO DO PALMEIRAS CONTRA OS TIME DO Z-4 DO BRASILEIRÃO
FUTEBOL X 12 DE OUTUBRO: O ESPORTE QUE NÃO CUIDA DAS CRIANÇAS

Depois de a Raposa, o Verdão encara o Corinthians no dia 5 de novembro, em Itaquera. Fora de casa, a equipe comandada por Alberto Valentim tem a chance de reduzir a diferença ou mesmo ultrapassar o time do Parque São Jorge.

O Santos, com quem está empatado em pontos, não será adversário do Verdão neste Brasileirão. Contudo, Flamengo e Botafogo, que lutam por uma vaga no G-7, estão no radar da equipe que paulista. Campeão Brasileiro em 2016, o Palmeiras disposta a lutar pela conquista do bicampeonato.

Crédito da Foto: Cesar Greco/Palmeiras