Futebol

Chacarita Juniors acerta com atacante ex-San Lorenzo para suprir falta de gols

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook San Lorenzo

Um dos piores ataques do Campeonato Argentino com apenas três gols marcados em seis jogos, o Chacarita Juniors anunciou oficialmente a contratação do atacante Mauro Matos, ex-San Lorenzo, nesta terça-feira (24) para melhorar seu poderio ofensivo.

O experiente jogador de 35 anos assina com o novo clube por um ano e chega com a missão de fazer com que os números de gols dos Funebreros aumente, além de substituir o lesionado Lautaro Montoya, que rompeu os ligamentos do joelho direito e para por, ao menos, seis meses.

Mattos esteve no elenco do San Lorenzo que conquistou o primeiro título de Copa Libertadores da América da história do clube, em 2014. O atacante chegou a ser titular no time do técnico Edgardo “Patón” Bauza e marcou o gol no empate por 1×1 com o Nacional-PAR, fora de casa, na ida.

No entanto, ele acabou perdendo espaço dentro do grupo do Ciclón, e se transferiu por empréstimo para o Newell’s Old Boys, em 2016, ainda passando pelo Gimnasia La Plata na temporada seguinte, até chegar ao Chacarita Juniors neste fim do mês de outubro.

A equipe do Chacarita Juniors, por sinal, amarga a penúltima colocação do Campeonato Argentino com dois pontos e nenhuma vitória. Ela mede forças na rodada seguinte, diante do Newell’s Old Boys, fora de casa, no estádio Coloso Del Parque, no domingo (29).

LEIA MAIS:
ÍDOLO DO SAN LORENZO ADMITE QUE PENSOU EM SER TÉCNICO APÓS SAÍDA DE AGUIRRE
“DISSERAM QUE EU NÃO JOGARIA MAIS”, DESABAFA ZAGUEIRO DO LANÚS QUE TEVE GRAVE PROBLEMA
“TRAGA BENEDETTO E ELE NÃO FARÁ UM GOL”, DIZ TÉCNICO DO CHACARITA JUNIORS