Futebol Feminino

Cinco vezes melhor do Mundo, Marta vira alvo de clube sensação do futebol feminino brasileiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Detentor de recordes de público do último campeonato brasileiro da modalidade, o Iranduba vem ganhando força não só nos gramados, mas também nos bastidores.

O clube amazonense não esconde seu novo sonho : Trazer a Rainha Marta para ganhar as competições da próxima temporada.

Após figurar em quarto lugar no último Brasileirão, sendo eliminado nas semifinais pelo Santos, o Hulk, vem demonstrando apetite para entrar mais forte na principal competição nacional do ano que vem.

Em entrevista ao portal “Globo Esporte” do Amazonas, o presidente do Iranduba Amarildo Dutra foi taxativo:

O objetivo da equipe do Iranduba é sim ver a rainha vestindo também o nosso manto “, afirmou.

Dutra ainda lembrou os mecanismos que deverão deixara agremiação mais estável no cenários nacional, como a assinatura de carteira das atletas, com direitos estabelecidos.

O Iranduba quer crescer, está se profissionalizando. Nós estamos nos preparando para que no futuro sejamos uma referência no futebol feminino no Brasil “, ratificou.

Eleita pela FIFA por cinco vezes a melhor jogadora do mundo, Marta atualmente defende o Orlando City, dos Estados Unidos, e caso seja contratada pela equipe do Amazonas, terá possivelmente, a companhia de atletas que já atuam com ela na seleção, como Djenifer, Bruna Benites e Andressinha, além das gabaritadas Renata Costa e Mayara Bordin, fora a presença de jovens e promissoras jogadoras que levaram o Hulk ás semifinais do Brasileirão neste ano.