Futebol

Cirurgia de Berrío é realizada com sucesso e Flamengo divulga previsão inicial; confira

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Reprodução/TV Globo

O Flamengo divulgou, na última terça-feira, a notícia de que a cirurgia no joelho esquerdo de Berrío foi um sucesso. O atacante rompeu o tendão patelar na derrota para o São Paulo, no último domingo. Chefe do departamento médico do clube, o Dr. Marcio Tannure manteve a previsão de volta do camisa 28 para daqui a oito meses.

“A cirurgia do atleta Berrío foi realizada com sucesso. A cirurgia foi realizada pelo doutor Max Ramos, acompanhada por mim e pelo doutor Gustavo Caldeira, médicos do clube. A previsão de alta dele é para amanhã, pela manhã. Vamos seguir essa primeira semana, onde será realizada a primeira reavaliação dele, junto com o doutor Max Ramos, a gente vai acompanhar. Segue a previsão inicial que a gente tinha dado, que a volta dele é esperada em torno de oito meses”, afirmou Tannure.

O colombiano se machucou no começo do segundo tempo contra o São Paulo e, desde a saída de campo, os médicos do Flamengo já suspeitavam de que a lesão era séria. Para se ter noção, Berrío desembarcou no Rio em uma cadeira de rodas e com a perna esquerda imobilizada.

No treino de terça no Ninho do Urubu, Berrío chegou de muleta para observar os companheiros. O colombiano foi contratado em janeiro por cerca de R$ 11 milhões junto ao Atlético Nacional (COL) e tem vínculo com o Flamengo até fevereiro de 2019.

Berrío jogou 46 partidas e marcou seis gols, além de sete assistências. Ele vinha sendo titular sob o comando do compatriota Reinaldo Rueda nos jogos do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Rueda defende Paquetá raçudo após cobrar entrega diante do São Paulo: “Mostrou caráter”
Rueda confirma desfalque de Guerrero e revela novidades no time para o Fla-Flu; confira