Futebol

Confira a classificação dos visitantes após a 30ª rodada do Brasileirão

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação

Mesmo com a derrota para o Botafogo (2 a 1), na noite desta segunda-feira (23), no Nilton Santos, o Corinthians encerrou a 30ª rodada do Brasileirão com a melhor campanha entre os visitantes, tendo conquistado 62,2 pontos disputados em 15 rodadas (oito vitórias, quatro empates e três derrotas).

O Atlético-MG, que venceu de virada o clássico contra o Cruzeiro (3 a 1), no Mineirão, com maioria cruzeirense, se tornou o segundo visitante mais indigesto (57,8%), seguido pelo Grêmio (53,3%).

O Vitória, que iniciou a rodada com a surpreendente segunda melhor campanha como visitante caiu para a quinta colocação após a derrota para o Bahia (2 a 1), na Arena Fonte Nova.

O Palmeiras, novo vice-líder geral, assumiu a quarta melhor campanha fora de casa, após derrotar o Grêmio (3 a 1), em Porto Alegre.

São Paulo e Ponte Preta seguem como donos das piores campanhas longe dos seus domínios. Ambos têm apenas 17,8% dos pontos conquistados. O Tricolor Paulista tem uma vitória a mais e no critério de desempate leva a vantagem.

Confira a classificação geral dos visitantes no Brasileirão

Reprodução: srgoool.com.br

VEJA TAMBÉM:

Brasileirão 2017: confira a classificação atualizada do returno 

Corinthians perde para o Botafogo e vira piada na web