Futebol

Com futuro indefinido, Seijas tem lesão, desfalca a Chape e deve voltar ao Inter

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Seijas

Foto: Seijas

Crédito: Foto: Divulgação/Inter

Adquirido em 2016 junto ao Santa Fe, da Colômbia, o venezuelano Luis Manuel Seijas encheu os colorados de expectativas já que, desde a saída de D’Alessandro, em fevereiro do mesmo ano, o time sentia a falta de um articulador e do maestro que fazia a orquestra funcionar. Mas, passadas algumas oportunidades, o meia não conseguiu fazer a música colorada afinar.

Foi um dos tantos jogadores que ficou marcado pelo rebaixamento e não teve vida longa no Inter em 2017. Apesar de algumas poucas chances com o técnico Antônio Carlos Zago, o jogador foi cedido à Chapecoense – onde também havia perdido espaço nos últimos jogos. Agora, uma lesão no joelho está devolvendo o atleta ao Beira-Rio.

Ele teve uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e não deve mais jogar nesta temporada, ainda que não exista a necessidade imediata de cirurgia. Seijas deve voltar ao Inter para iniciar o seu tratamento, embora não tenha presença confirmada no elenco colorado em 2018.

Em julho, à Rádio Bandeirantes, o jogador garantiu que estava na torcida pelo ex-clube: “Estou torcendo muito, muito. Eu falo sempre com D’Alessandro. Eu acho que agora vai dar, agora vai. Não estou torcendo pelo Inter só porque tenho contrato Fiz muitos amigos no clube e isso é muito importante pra mim”, concluiu.

Assim como Seijas, outros jogadores com contrato com o Inter têm situações indefinidas para a temporada do ano que vem. Nomes como Anselmo, Andrigo, Gustavo Ferrareis, Anderson, Paulão, Geferson e Valdívia estão emprestados e ainda pertencem ao clube do Beira-Rio.

LEIA MAIS: