Extra-campo

Com homenagem à torcida, Bahia lança uniforme 3 para a temporada

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Durante esta semana, fotos do novo uniforme número 3 do Bahia foram vazadas na Internet. Nesta sexta-feira (27), o clube oficializou o lançamento do manto vermelho e confirmou também a data de estreia.

A camisa é predominantemente vermelha e seu conceito é baseado no fato de que esta é a cor do sangue, da carne e uma das três do Bahia. Chamado de “Paixão Tricolor”, o novo manto é uma homenagem ao amor da nação pelo Esquadrão de Aço.

“Mais uma vez fomos buscar na história e nas raízes desse clube tão vencedor a inspiração para lançar um uniforme. O vermelho é o sangue. O vermelho representa o amor, o fogo e a paixão, que são marcas registradas do torcedor do Bahia”, detalhou o diretor de mercado do clube, Jorge Avancini.

“Apresentamos agora mais um belo uniforme, que nos faz ficar ainda mais orgulhosos em poder entregar ao Bahia material de alta qualidade, respeitando suas tradições e reforçando a paixão dos torcedores pelo clube”, destacou o gerente de sports marketing da Umbro, Eduardo Dal Pogetto.

O novo padrão vermelho já está à venda nas lojas oficiais do Bahia por R$ 239,90 (versão masculina com número).

A estreia do novo uniforme do Esquadrão está marcado para o próximo jogo em casa, contra a Ponte Preta, no dia 5 de novembro.