Futebol Europeu

Confira a artilharia do Campeonato Espanhol após a 9ª rodada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Matej Divizna/Getty Images

Os líderes do Campeonato Espanhol entraram em campo neste final de semana pela 9ª rodada da competição. Os quatro primeiros colocados, Barcelona, Valencia, Real Madrid e Atlético de Madrid venceram seus confrontos e não mudaram muita coisa na tabela de classificação, mas a briga pela artilharia segue apimentada.

Lionel Messi segue como o principal artilheiro desta temporada até o momento, com 11 gols marcados em nove jogos disputados. Bakambu, do Villarreal aparece como vice-artilheiro, com oito gols em oito jogos. Zaza, do Valencia, completa o pódio com 8 gols em nove partidas.

O português Cristiano Ronaldo, que sempre brigou pala artilharia da competição desde que desembarcou no clube em 2009, balançou as redes do adversário em apenas uma oportunidade.

Confira os maiores goleadores do Campeonato Espanhol:

— Lionel Messi – 11 gols
— Bakambu – 8 gols
— Zaza – 8 gols
— Antonio Sanabria – 6 gols
— Maxi Gómez – 5 gols
— Rodrigo Moreno – 5 gols
— Mikel Oyarzabal – 4 gols
— Cristhian Stuani – 4 gols
— Sergio León – 4 gols
— Aritz Aduriz – 4 gols

Garçons:

Se a briga pela artilharia segue disputada, o mesmo podemos dizer sobre a disputa na briga pelas assistências da competição. Andrés Guardado, do Bétis, é quem lidera a lista, com seis passes para gols em nove jogos disputados. Gonçalo Guedes, do Valencia, e Pione Sisto, do Celta de Vigo, ambos com cinco assistências cada, completam o pódio.