Futebol

Confira as chances de rebaixamento do Coritiba após mais uma rodada do Brasileirão

Publicado às

Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.

Crédito: Divulgação Coritiba /siteoficial

No último sábado, Vasco x Coritiba se enfrentaram pela 30ª rodada do campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã e a equipe do Coxa conseguiu um bom resultado fora de casa, um empate pelo placar de 1 a 1, conseguiu somar mais um ponto importante contra a briga do rebaixamento. De acordo com o Chances de Gol, site especialista em estatística, a equipe alviverde tem a quarta maior probabilidade de cair de divisão.

O Coritiba demorou 9 jogos para conhecer sua primeira vitória no returno do campeonato Brasileiro, fato que só aconteceu na rodada de meio de semana, quando venceu o Cruzeiro, o resultado ajudou a equipe do Coxa que voltou a respirar na competição. No último final de semana, a equipe de Marcelo Oliveira conseguiu mais um bom resultado, um empate fora de casa, contra o embalado Vasco da Gama.

Fato que faz o time do Coritiba ter uma probabilidade de queda para a série B de 58,8%, a quarta maior, apenas atrás do lanterna Atlético-GO, do Avaí e da Ponte Preta, que possuem 97,8%, 79,80% e 68,70 respectivamente.

Vale lembrar que ao término da rodada 27, as chances do Coxa cair eram de 66%, ou seja, o Coxa está conseguindo reanimar sua torcida e melhora sua probabilidade de queda.

O próximo desafio do Coritiba é um confronto direto contra o Sport. O jogo está marcado para domingo, às 18h, na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:
FANTÁSTICO COMETE GAFE E COLOCA DUDU COMO JOGADOR DO CORINTHIANS