Futebol

Confira as chances de rebaixamento do São Paulo no Brasileirão após a 30º rodada

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.

Sidão São Paulo

Crédito: Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo derrotou o Flamengo no fim de semana por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, pela 30ª rodada do Brasileirão, e deu um importante passo para evitar a queda para a Série B do Nacional. Com a vitória, o risco de rebaixamento diminuiu drasticamente, segundo o site Chance de Gol.

O portal aponta apenas 6% de chance de descenso para a equipe do técnico Dorival Júnior, que assumiu o 14º lugar, com 37 pontos, abrindo quatro para o Vitória, que abre a área de degola. O cálculo é feito de acordo com números baseados nos próximos jogos e nos adversários diretos e seus respectivos desempenhos no Campeonato Brasileiro.

O Chance de Gol ainda calculou as probabilidades de os são-paulinos conquistarem uma vaga na Libertadores, porém elas são praticamente nulas: apenas 0,7%. Por outro lado, as chances de o São Paulo se classificar para a próxima Copa Sul-Americana são de 45,4%.

Agora, a agremiação do Morumbi se prepara para o clássico San-São. O duelo com o Santos, válido pela 31ª rodada, acontece neste sábado (28), às 17h (de Brasília), novamente no Pacaembu, na Capital. Em terceiro lugar, com 53 pontos, o Peixe ainda briga pelo título do Brasileirão e diminuiu a desvantagem para o líder Corinthians para seis pontos.

VEJA MAIS
EX-ATACANTE DO SÃO PAULO ELOGIA PETROS E SIDÃO E EXALTA JUCILEI: “NOTA 10”
SÃO PAULO SE REAPRESENTA COM DUAS NOVIDADES NESTA SEGUNDA; CONFIRA
SÃO PAULO x FLAMENGO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA