Futebol

Sorteio define confrontos de quartas de final da Carabao Cup

Publicado às

Estudante de Jornalismo, e apaixonado por futebol desde criança.

Crédito: Arsenal x West Ham será um dos confrontos da próxima fase da Copa da Liga Inglesa (Foto: Site Arsenal.com)

Após um atraso de quase duas horas, por conta de problemas na transmissão inédita pelo Twitter, foi definido nessa quinta (26), as partidas de quartas de final da Carabao Cup, também conhecida como Copa da Liga Inglesa, as quatro partidas estão marcadas para o dia 18 de dezembro e, ocorrerão no mesmo sistema das fases anteriores: jogo único. Quatro gigantes buscam o título dessa temporada, confira os duelos.

 

Líder absoluto da Premier League, o Manchester City sofreu para passar de fase –  mesmo jogando em casa, teve dificuldades e acabou vencendo Wolverhampton nas penalidades – classificado, o time de Pep Guardiola encara o penúltimo campeão inglês, o Leicester, fora de casa.

Já o arquirrival United, teoricamente foi quem se deu melhor no sorteio, após passar sem problemas pelo Swansea, no Reino Unido, os comandados de Mourinho visitarão o Bristol City nas quartas, o único time da Championship – 2ª divisão –  nessa competição, no entanto, foi justamente num duelo contra uma equipe da primeira divisão que o Bristol avançou na fase anterior, sem tomar conhecimento goleou o Cristal Palace e, credenciou às quartas de final da Carabao Cup.

O Arsenal terá pedreira pela frente, o time da capital terá um derby local contra o West Ham, os Gunners eliminaram o Norwich City por 2 a 1 na fase anterior, já os Hammers, surpreenderam ao bater o embalado Tottenham por 3 a 2, em Wembley. A partida eliminatória está marcada para o Emirates Stadium.

Fechando a lista de gigantes classificados, o Chelsea que mesmo com um time reserva, superou o Éverton no Stamford Bridge, por 2 a 1, recebe o Bournemouth, na fase de quartas de final. Os Blues irão em busca do sexto título na competição.

 

Confira abaixo os principais vencedores da Copa da Liga Inglesa:

Liverpool – 8 Títulos

Aston Villa – 5 Títulos

Chelsea – 5 Títulos

Manchester United – 5 Títulos

Manchester City – 4 Títulos

Tottenham – 4 títulos

Arsenal – 2 Títulos

CHELSEA TEM MAIS GOLS ESPANHÓIS QUE 19 TIMES DO CAMPEONATO ESPANHOL
GIGANTE DA INTERNET QUER COMPRAR DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA PREMIER LEAGUE