Futebol

Conmebol comete gafe ao divulgar duelo entre Barcelona-EQU x Grêmio; veja

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Barcelona-EQU x Grêmio

Crédito: Foto: Reprodução

A Conmebol cometeu uma gafe nesta quarta-feira (25) ao promover o duelo Barcelona-EQU x Grêmio, que acontece pelas semifinais da Libertadores, no Equador. A entidade usou a foto de Miller Bolaños como jogador que representa os gaúchos na matéria de seu site e nas redes sociais.

O problema é que o equatoriano já não faz mais parte do elenco gremista há quase dois meses. Bolaños foi emprestado ao Tijuana-MEX pelo próprio Grêmio e não jogou a fase mata-mata da Libertadores, participando apenas da fase de grupos. Na competição atuou em três jogos e chegou a marcar um gol.

Porém, os erros não param por aí. A Conmebol também usou o atacante Jonathan Álvez para representar o Barcelona-EQU. O problema é que o artilheiro dos equatorianos está suspenso e nem enfrentará o Grêmio na noite desta quarta-feira. Ele será substituído por Ariel Nahuelpán, conhecido dos gaúchos por ter atuado no rival, o Internacional.

Barcelona-EQU x Grêmio
Foto: Reprodução

No Twitter, os torcedores de ambos os times perceberam o erro e criticaram a Conmebol:

Algumas horas depois, a Conmebol pediu perdão pela confusão na sua conta oficial do Twitter:

A bola rola para Barcelona-EQU x Grêmio às 21h45 (de Brasília), no Monumental de Gauyaquil, no jogo de ida das semis. O vencedor do duelo de 180 minutos enfrentá quem passar de River Plane e Lanús.

LEIA MAIS

TÉCNICO DE RIVAL DO GRÊMIO NA LIBERTADORES DIZ QUE QUERIA TER D’ALE: “UM EXEMPLO”