Futebol

Corinthians se prepara para clássico contra o Palmeiras no Sub20

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Atacante Marquinhos - Foto: Rodrigo Gazzanel - Agência Corinthians

Após a FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmar na última terça-feira (24 de outubro), os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista Sub20, o Corinthians começou a se preparar para mais um Derby contra o Palmeiras.

A vaga na próxima fase será decidida em duelo de ida e volta. O primeiro jogo acontece na Arena Corinthians, neste domingo (29), às 10h, com torcida única. Já o confronto da volta está marcado para o dia 04 de novembro, sábado, em local a ser definido.

As equipes já se encontraram na primeira fase da competição. No primeiro jogo, válido pela terceira rodada, o time Alvinegro empatou em 2 a 2, na Arena Barueri, com gols de Guilherme Romão e David. Já na décima quarta rodada, também em Barueri, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Carlos.

Titular nos dois encontros, o atacante Marquinhos comentou sobre o clássico e disse esperar contar com o apoio da torcida corintiana.

“Estamos confiantes. Nosso time evoluiu bastante na competição e em jogos como esse, decisivos, cresce muito também. Vamos jogar o primeiro jogo em casa, mas não vejo vantagem, assim como não é problema decidir a classificação fora. Acredito que nossa torcida vai fazer a diferença na primeira partida, pois sempre está presente”, falou o atleta.

Para chegar até as quartas de final, o Corinthians conquistou na primeira fase 12 vitórias, oito empates e duas derrotas, terminando na segunda colocação do Grupo 03, com 44 pontos, atrás do líder Palmeiras, com 54.

Já na segunda fase o adversário do Alvinegro foi a Portuguesa, as duas partidas terminaram empatadas, em 1 a 1.

Além de Corinthians e Palmeiras disputam vaga na próxima fase Capivariano e Ponte Preta, São Paulo e Água Santa, Desportivo Brasil e Grêmio Novorizontino.