Futebol

Corinthians contradiz o campeonato mais equilibrado do mundo

Publicado às

Estudante de Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de Minas Gerais. Sou apaixonado por futebol e amante do bom Jornalismo.

Crédito: Reprodução: Site oficial Corinthians/ Foto: Rodrigo Gazzanel

Em 2017, o Corinthians parece não se importar com o retrospecto de equiparação da competição e vem dominando o certame. Muito se fala do ‘equilíbrio’ do Campeonato Brasileiro, onde os resultados acumulados desde a primeira edição do torneio, em 1971, mostra a variação dos campeões nacionais, um total de 17 times já levantaram o caneco.

Sem perder nenhuma partida, o time de Itaquera venceu o primeiro turno do Brasileirão de 2017, e faturou o Troféu Osmar Santos. Com tal feito, superou o Palmeiras de 2016, e fez o melhor turno desde 2006, ano em que a competição passou a contar com 20 clubes.

Chegamos a 30ª rodada, e poucos times ainda ameaçam o título do Corinthians, que conta com uma larga vantagem (9 pontos) para o vice-líder Grêmio. O time Porto Alegrense, no entanto, não tem aproveitado os tropeços do líder e vem pecando em seus confrontos recentes, nas últimas 5 rodadas somou apenas 7 pontos dos 15 disputados e tem uma árdua missão já nesta rodada, enfrentar em casa o Palmeiras, atual terceiro colocado com os mesmos 50 pontos. O Alviverde vem de duas vitórias contra times que brigam na parte de baixo da tabela, e busca confirmar sua vaga para a libertadores de 2018, mesmo objetivo do Santos, que também soma os 57,5% de aproveitamento, e joga neste domingo na Vila Belmiro contra o lanterna Atlético Goianiense. O Cruzeiro por sua vez, se distanciou da caça ao título, perdendo de 1 a 0 para o Coritiba fora de casa, com gol contra de Diogo Barbosa.

Com tantas chances perdidas pelos adversários, o Corinthians administra a vantagem adquirida no primeiro turno e vai colocando uma mão na taça, deixando o tal “equilíbrio” para a parte de baixo da tabela, onde 12 clubes ainda tem o sinal vermelho ligado para fugir do descenso.

LEIA MAIS:
ANÁLISE: SAIBA QUAL É A DUPLA DE ZAGA IDEAL DO CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO
COBRADO PELA TORCIDA, RODRIGUINHO ERRA SETE DE CADA DEZ CHUTES A GOL
CORINTHIANS É O TIME QUE FAZ MENOS FALTAS NO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-10