Futebol

Corinthians tomou metade de seus gols em jogadas aéreas neste Brasileirão; confira

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Corinthians

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

“Jogo muito igual (pausa para respiração)… O que me deixa muito chateado é tomar dois gols de lances que trabalho bastante, que são os lances de bola parada, que a gente trabalhou, havíamos explicado tudo e infelizmente falhamos. Tomamos dois gols”, disse Carille após a derrota do Corinthians. 

A frase do técnico é sobre os gols da derrota do Corinthians sobre o Botafogo, mas também pode valer para metade dos gols sofridos pelo clube neste Brasileirão. E a reclamação não é para menos. Uma das especialidades de Carille, o posicionamento da zaga na bola parada é trabalhado com frequência nos treinos que antecipam os jogos, porém o Timão ainda tem sido vítima das jogadas.

Neste Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem a melhor defesa ao lado do Santos onde tomou 20 gols. Porém metade dos tentos sofridos foram de bolas alçadas na áreas, sendo que sete deles foram de bola parada, seja em cobranças de falta ou escanteio.

O que também chama atenção é o curto espaço de partidas em que o a equipe tem sofrido estes gols, fato que coincide com o mesmo período em que a equipe começou a ter baixo rendimento no Brasileirão, ou seja, a partir do fim do primeiro turno.

Nas seis primeiras rodadas, o líder do Brasileirão havia levado gols de jogadas aéreas na 1ª, 5ª e 6ª rodada, quatro gols ao todo. Voltou a sofrer na 17ª e desde então a equipe ficou no máximo cinco rodadas sem sofrer com bolas alçadas na área.

– BOLA PARADA COM 10 JOGADORES NA ZAGA 

Como uma das provas do trabalho de Fabio Carille junto a zaga do Timão, nas jogadas de escanteio ou falta para o adversário, sempre sobem os dez jogadores da equipe para defender a equipe e assim sair no contra-ataque em seguida. Algo que já funcionou em algumas oportunidades na temporada.

Mas em sete oportunidades o Alvinegro levou gols de bola parada e outras quatro com bola rolando antes de ser levantada na área. Fato que mostra a desatenção da equipe para conseguir dar sequência na jogada treinada por Carille.

CONFIRA OS JOGOS EM QUE O CORINTHIANS LEVOU GOLS DE JOGADA AÉREA:

1ª Rodada: Corinthians 1 x 1 Chapecoense – gol Wellington Paulista

5ª rodada: Vasco 2 x 5 Corinthians – 2 gols do Luis Fabiano

6ª rodada: Corinthians 3 x 2 São Paulo – 2 gols de jogada aérea (Gilberto e Wellington Nem) – GOLS: 3:03 e 7:53

17ª rodada: Corinthians 1 x 1 Flamengo – gol do Réver

22ª rodada: Corinthians 0 x 1 Atlético-GO – gol de Gilvan

26ª rodada: Cruzeiro 1 x 1 Corinthians – gol Rafinha

27ª rodada: Corinthians 3 x 1 Coritiba – gol Henrique Almeida

30ª rodada: Botafogo 2 x 1 Corinthians – dois gols por jogada aérea (Brenner e Igor Rabello)  – gols 1:48 e 2:53 

LEIA MAIS
VEJA QUAIS SÃO AS CHANCES DE TÍTULO DO TIMÃO APÓS DERROTA NO BRASILEIRÃO
CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO APÓS A 30ª RODADA