Extra-campo

Relembre craques internacionais que “quase” foram contratados por clubes brasileiros

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Instagram oficial do jogador Didier Drogba.

 O futebol brasileiro já desfrutou de vários craques de elite mundial, mas também protagonizou as especulações mais bizarras.

A janela de transferências no futebol brasileiro sempre foi movimentada, assim como na Europa. Diante deste cenário, os tempos de especulações ficam abertos, surgem rumores que empolgam os torcedores e no fim acabam decepcionando o público.

Confira algumas contratações de craques internacionais “quase” se concretizaram.

Maradona no Palmeiras e Santos

Em meados dos anos 90, já no final de sua carreira, Maradona quase desembarcou em dois times brasileiros. Em 1993, ainda na equipe do Napoli, Diego Armando Maradona foi especulado no Verdão, que iniciava a era Parmalat, mas nunca chegou ao Palestra. Já em outras duas oportunidades, Dieguito teria ficado perto do Santos: em 1995, enquanto cumpria suspensão, por ter sido pego no exame anti-doping, Maradona foi especulado na Vila Belmiro, mas preferiu voltar ao Boca Juniors. Já em 1998, o argentino teria interesse em vestir a camisa 10 do Peixe, mas o negocio acabou não acontecendo. Emerson Leão teria vetado a vinda do jogador argentino, segundo as especulações da época.

Reprodução: Instagram oficial do ex-jogador Diego Armando Maradona.

 

Mario Balotelli no Flamengo

Em 2014, o atacante Balotelli estava em baixa na Europa e logo surgiu o boato de que o Flamengo poderia contratá-lo. O negócio acabou não se confirmando e logo virou motivo de chacota entre os rivais.

Reprodução: Instagram oficial do jogador Mario Balotelli.

 

Alessandro Del Piero no Flamengo

Já em final de carreira, após deixar a Juventus de Turim, o italiano Alessandro Del Piero teve seu nome especulado no Flamengo. O atacante optou em atuar no futebol da Austrália, e o Mengão ficou a ver navios.

Reprodução: Instagram oficial do ex-jogador Alessandro Del Piero

 

Juan Román Riquelme no Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Sport

Consagrado no Boca Juniors, Riquelme “quase” acertou com diversos clubes brasileiros. Fluminense, em 2008, Corinthians em 2009, Palmeiras em 2012 e Sport em 2014 eram destinos certos do craque argentino que nunca chegou ao Brasil.

Reprodução: Site oficial do clube Boca Juniors.

 

Nicolas Anelka no Atlético Mineiro

Talvez o caso que mais teve repercussão, a “novela” Anelka no Galo. Ao mesmo tempo em que a contratação foi confirmada oficialmente, não passou de um boato. O atacante francês foi anunciado pelo próprio presidente do clube mineiro, em sua conta oficial no Twitter, mas o jogador nunca apareceu em Belo Horizonte e logo desmentiu a negociação.

Reprodução: Instagram oficial do ex-jogador Nicolas Anelka