Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cristian revela convite antigo para atuar no Grêmio e diz ser eternamente grato ao clube e Renato

Contratado por empréstimo pelo Grêmio junto ao Corinthians em setembro, o volante Cristian revelou em entrevista na “Grêmio TV” que poderia ter vindo bem antes ao Tricolor. Em 2008, ele defendia o Flamengo, recebeu convite para trocar o Rio de Janeiro por Porto Alegre, porém, o então técnico rubro-negro Joel Santana vetou a sua saída.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

“Tive uma oportunidade na época, se não me engano era o Vagner Mancini que estava aqui. Estava no Flamengo e quase surgiu (a oportunidade) de vir para o Grêmio. Só não concretizou porque o Joel (Santana) não me deixou sair. Estava bem próximo de ter chegado antes no Grêmio”, contou.

“Na realidade já tinham algumas coisas acontecendo sobre a relação com o Grêmio. Estava muito ansioso. Pena que aconteceu muito tarde, mas ainda tem tempo (seu contrato vence em dezembro). Temos que pensar no dia de hoje. Estou como se fosse uma criança comendo chocolate todo dia. Nunca tinha trabalhado no Sul, os funcionários são muito simpáticos e isso me deixou muito contente”, completou demonstrando muita felicidade.

Cristian mostrou gratidão ao clube e ao técnico Renato Gaúcho por terem apostado em seu futebol no momento em que estava encostado no Corinthians.

“Eu me senti como o cara mais realizado do mundo. O Grêmio me deu essa oportunidade e vou ser eternamente grato ao clube e ao Renato. Pela situação que passei e ter a porta aberta num clube como o Grêmio, e me dar essa oportunidade de voltar ao futebol é coisa pra se guardar por muitos anos. Você pode ter certeza que o Grêmio e algumas pessoas vão estar sempre no meu coração independente se eu estiver aqui ou não. Vou sempre estar torcendo para o Grêmio”, comentou.

O volante, que fez a sua estreia na vitória sobre o Fluminense, no último domingo, será uma das três novidades na lista dos inscritos da semifinal da Copa Libertadores.

“Estou ansioso (em jogar), pra mim é tudo diferente, estou feliz com a oportunidade em disputar a semifinal da Libertadores e bem próximo do objetivo que todo mundo quer. Poder estar ajudando de alguma forma não tem preço”, disse.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

VEJA TAMBÉM:

Como o Grêmio pode aproveitar a parada do Brasileirão 

Médico do Grêmio fala sobre a situação de atletas lesionados e prazo de recuperação