Futebol

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e iguala conquistas de Messi

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Cristiano Ronaldo

Crédito: Foto: Philipp Schmidli/Getty Images

Nesta segunda-feira (23), em Londres, foi realizado a cerimônia da FIFA para entregar os prêmios de melhores da temporada. E Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo, seguido de Lionel Messi e Neymar, respectivamente.

O prêmio foi entregue a Cristiano Ronaldo das mãos do presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Sem a parceria da FIFA com a revista France Football, que durou entre 2010 e 2015, essa é a terceira vez que Cristiano Ronaldo leva a melhor no prêmio de melhor do mundo da entidade (2008, 2016 e 2017).

Entre todas as edições, já contando a premiação da revista France Football, o português igualou Messi com cinco conquistas (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017).

Foto: Michael Steele/Getty Images

Vale destacar que a novidade da premiação da FIFA se deu em relação a temporada 2016/17 (de julho a agosto) e não mais o ano-calendário. Assim será a avaliação das próximas cerimônias que serão realizadas nos meses de outubro outubro.

NÚMEROS DE CRISTIANO RONALDO, MESSI E NEYMAR NA TEMPORADA 2016/17

A temporada de Cristiano Ronaldo foi favorável pelos títulos, onde pelo Real Madrid levantou as taças da Liga dos Campeões, Mundial, Espanhol e Supercopa da UEFA. Pela seleção de Portugal, não conseguiu conquistar a Copa das Confederações, mas levou seu país a vaga direta da Copa do Mundo de 2018.

Individualmente, Cristiano Ronaldo teve bons números. Em 46 jogos na temporada 2016/17, o português anotou 42 gols em 46 jogos (31 vitórias, 10 empates e 5 derrotas) e deu mais outras 11 assistências para gol. Em sua seleção, o camisa 7 também teve um bom desempenho, já que em 10 partidas balançou as redes em 14 oportunidades e deu duas assistências.

Segundo colocado, Messi teve até números individuais melhores que Cristiano Ronaldo. Foram 52 partidas (38 vitórias, 7 empates e 7 derrotas) pelo Barcelona e 54 tentos nas redes e outras 16 assistências. Mas pesou o fato de ter ganho apenas títulos nacionais como Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.

Outro detalhe é que apesar de ter bons feitos pela seleção argentina, em cinco jogos foram três gols e duas assistências, o país viveu momentos complicados nas Eliminatórias e correu o risco de ficar fora da Copa do Mundo até a última rodada.

Já o brasileiro Neymar mostrou-se mais participativo na última temporada. Ele disputou 45 jogos (31 vitórias, 7 empates e 7 derrotas) e além dos 20 gols marcados ainda deu outras 21 assistências. Assim como Messi, ganhou a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.

Pela seleção, Neymar tem números incríveis e se mostrou decisivo. São Sete jogos (7 vitórias) com seis gols marcados e outras seis assistências.

LEIA MAIS
POLÊMICO, CASSANO DIZ QUE PODERIA TER SIDO COMO NEYMAR E MESSI
ATACANTE DO PSG SUPERA GABRIEL JESUS E É O MELHOR JOVEM DO MUNDO; VEJA O TOP-10