Futebol

Cruzeiro busca comprar percentual de lateral e renovar com volante para 2018

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro já se prepara para a próxima temporada, onde o grande foco será a disputa da Copa Libertadores da América, vaga que foi conseguida após o pentacampeonato na Copa do Brasil. Com isso, nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, revelou que a Raposa trabalha para comprar mais 25% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa, que pertencem ao Coimbra-MG, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro.

Além do lateral-esquerdo, a diretoria celeste também trabalha junto ao São Paulo para cravar a permanência do volante Hudson em Belo Horizonte.Vale lembrar que, em relação a Barbosa, o clube estrelado detém apenas 25% dos direitos econômicos neste momento. Caso concretize a negociação passará a ter 50%.

“Esses dois, até a próxima semana, acredito que a situação estará resolvida. O Cruzeiro tem uma preferência em prorrogar o contrato por mais dois anos do Diogo Barbosa. E já iniciou a conversa com o Coimbra, que é dono dos direitos do jogador”, confirmou Itair Machado em entrevista ao Globoesporte.com.

Especificamente no caso de Hudson, o atleta está emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro e desde que se assinou o contrato de empréstimo, existe uma cláusula de compra do jogador, que gira em torno de 1,5 milhão euro (R$ 5,7 milhões).

Na próxima rodada a Raposa tem um duelo difícil em São Paulo, já que encara o Palmeiras, na segunda-feira, às 20h.

LEIA MAIS:

VEJA AS PROBABILIDADES DO CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO APÓS A DERROTA NO CLÁSSICO