Futebol

Cruzeiro anuncia renovação com goleiro Fábio até 2019

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com trabalho como setorista do Futebol Nordestino e Paranaense.

Crédito: Goleiro teve seu contrato prorrogado até dezembro de 2019 (Fotos: Washington Alves / Cruzeiro)

E o Cruzeiro segue pensando firme no futuro. Após renovar com o técnico Mano Menezes, o atual campeão da Copa do Brasil, fez questão de prorrogar o contrato de uma das peças referências do time e ídolo da torcida: o goleiro Fábio. A diretoria do clube anunciou, nessa terça-feira (24), através de seu site oficial, que estendeu o contrato do jogador para 2019, Fábio que, voltou de lesão na fase decisiva da Copa do Brasil, e foi importantíssimo na conquista do tetra, ainda terá um reajuste salarial nos próximos dois anos de contrato.

“O Ídolo Eterno teve seu vínculo estendido até o fim de 2019, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (23), conduzida pelo novo Presidente eleito, Wagner Pires de Sá, e o Vice de Futebol Itair Machado”, divulgou o site oficial da Raposa.

No último domingo, no clássico contra o Galo, Fábio chegou a impressionante marca de 739 partidas com a camisa celeste, com 37 anos, ele não só se isolará como o jogador que mais defendeu o Cruzeiro, tal qual quebrar o recorde de ser o camisa 1 mais experiente a atuar pela Raposa, e além disso se tornar o recordista de partidas na história do Campeonato Brasileiro, o posto é de Rogério Ceni, que defendeu o São Paulo 575 vezes na competição, Fábio por sua vez, vem logo atrás com 522 partidas.

Nesse ano, por conta de uma lesão, Fábio só atuou em 33 das 66 partidas que o time mineiro fez na temporada. Apesar disso foi decisivo, em seu retorno, pegando cobranças de pênaltis nas semis e final da competição. Com mais uma conquista na bagagem, o goleiro chegou ao nono título com a camisa do Cruzeiro, oito deles sendo titular. Veja:  5 Mineiros: (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014); 2 Brasileiros: (2013 e 2014);  2 Copas do Brasil (2000 – reserva,  e  2017).

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!

 

CRUZEIRO BUSCA COMPRAR PERCENTUAL DE LATERAL E RENOVAR COM VOLANTE PARA 2018
CRUZEIRO TERÁ QUATRO PROFISSIONAIS NO ELENCO QUE DISPUTA O BRASILEIRÃO SUB-23