Futebol

Cueva revela expectativa por Copa e elogia diretoria do São Paulo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook São Paulo

Cueva começou a temporada muito bem, mas caiu de rendimento após uma lesão e agora parece estar retomando seu melhor futebol. Nesta quarta-feira (25), em entrevista coletiva, o peruano revelou expectativa por conseguir classificar o Peru à Copa do Mundo, sem deixar de lado o momento vivido pelo São Paulo.

“É a seleção do meu país, são muitos anos que não vamos ao Mundial. Seria melhor ainda se estivéssemos brigando mais acima na tabela do Brasileirão. Estou feliz, trabalhando forte e preparado para ajudar o São Paulo e a seleção peruano. Até viajar, minha cabeça vai estar no São Paulo. Depois, penso na seleção”, disse.

O Peru não sabe o que é disputar uma Copa do Mundo de 1982, na Espanha, e vai ter a chance de conquistar vaga para a Rússia no ano que vem. Precisa superar a Nova Zelândia, na repescagem. Os jogos acontecem nos dias 11 e 15 de novembro, com a ida na Oceania, e a volta na América do Sul.

Ainda na entrevista coletiva, Cueva aproveitou para elogiar o papel da diretoria são paulina, que conseguiu alterar a data do jogo contra o Atlético-GO. A partida aconteceria em 06/11, mas mudou para 04/11. Com isso, o peruano vai conseguir atuar pelo tricolor e se apresentar à seleção nacional no dia 6.

“Sempre falei que a diretoria vem fazendo seu trabalho da melhor maneira. Estou tranquilo, estou feliz por poder ajudar a minha equipe. Gostaria de estar em todos os jogos da minha equipe, mas nem sempre isso é possível. Procuro defender o São Paulo e a seleção do Peru da mesma maneira”, completou.

No entanto, antes de pensar no Atlético-GO ou na Nova Zelândia, Cueva tem pela frente um clássico diante do Santos. O São Paulo recebe o rival alvinegro no sábado (28), às 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O tricolor paulista conseguiu se distanciar da zona do rebaixamento. Com a vitória por 2×0 sobre o Flamengo na última rodada, a equipe chegou aos 37 pontos. Dessa forma, abriu quatro pontos de vantagem sobre o Vitória, primeiro time no Z-4 do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO SUPERA MARCA DE 500 MIL EM PÚBLICO NO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-10
TITULARES VÃO AO GRAMADO E DORIVAL COMANDA TREINO NO SÃO PAULO; CONFIRA
CONFIRA AS CHANCES DE REBAIXAMENTO DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO APÓS A 30º RODADA