Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Curiosidade: Conheça Carlos Lampe, o goleiro que parou a Seleção Brasileira em La Paz

Quem assistiu nesta quinta, 05 de outubro de 2017, o jogo entre Brasil e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018 e achou que assistiria um show de Neymar e cia, assistiu sim o espetáculo de Carlos Lampe, camisa 1 da Bolívia, que teve uma atuação memorável.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução: Site oficial CBF/ Lucas Figueiredo/CBF

O JOGO

Neymar e seus companheiros tiveram uma boa atuação, é verdade. Quem achou que a altitude de 3.640 metros acima do nível do mar de La Paz, o ar rarefeito e a velocidade maior da bola nestas condições seriam os maiores empecilhos, se enganou, o mau estado do gramado do Estádio Hernando Siles atrapalhou mais.

Desde o início da partida o time brasileiro se impôs sobre a equipe da casa com sua superioridade técnica. Houve erros de passe por conta da dificuldade no tempo da bola, mas a Seleção Brasileira foi se adaptando ao longo do jogo. Os bolivianos tentaram algumas vezes de longe e chegaram a assustar, principalmente aos 46 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-direito Diego Bejarano acertou uma pancada no travessão do goleiro Alisson, mas pode-se dizer que ficou só nisso mesmo.

Foram 19 conclusões da Seleção Canarinho, com pelo menos 12 chances claras de marcar. Gabriel Jesus, Paulinho, William e principalmente Neymar. O camisa 10 travou um duelo todo especial com o arqueiro boliviano, foram pelo menos 5 finalizações do craque, todas frustradas por Carlos Lampe, até de rosto o goleiro defendeu!

Ao final da partida, Neymar, que costuma sempre ter sua camisa disputada pelos jogadores dos times adversários, desta vez fez questão de trocar de camisa e parabenizar o camisa 1 boliviano, e não foi o único, pois vários jogadores brasileiros e também o técnico Tite fizeram o mesmo.

Apesar da tarde brilhante contra o Brasil, Carlos Lampe não foi capaz de evitar os 34 gols que sua seleção sofreu apenas nesta edição da Eliminatórias, juntamente com a eliminação da chance de disputar a próxima Copa do Mundo FIFA. A campanha da Bolívia é superior apenas a da Seleção Venezuelana.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O GOLEIRO

Carlos Emilio Lampe Porras, nascido em 17 de março de 1987 (30 anos) em Santa Cruz de La Sierra, tem 1,92m e 88kg. Foi revelado ao futebol em 2004 pelo Club Social, Cultural y Deportivo Blooming, de sua cidade natal Santa Cruz de La Sierra. Por lá ficou até o fim de 2005.

Lampe jogou pela primeira vez na Seleção Boliviana no ano de 2007 no Sul-Americano de Futebol Sub-20. Em junho de 2009, veio a primeira convocação para a seleção principal, que disputou duas partidas pelas Eliminatórias da Copa de 2010, contra Venezuela e Chile. A estreia de fato ocorreu apenas em 24 de fevereiro 2010, num amistoso contra a Seleção Mexicana, quando foi o goleiro titular.

Atualmente defende o Huachipato FC da primeira divisão do futebol do Chile desde o ano passado, sendo o goleiro titular do time, que é o seu 8º clube na carreira.

Depois do Blooming, passou por Club Deportivo Universitario San Francisco Xavier (BOL / 2006), Club Bolívar (BOL / 2007 e 2012), Club Deportivo Guabirá (BOL / 2008), Club Universitario de Deportes (PER / 2009-2010), Club Deportivo San José (BOL / 2011-2012 e 2013-2015 e Club Sport Boys Warnes (BOL 2015-2016).

Depois da atuação brilhante contra o Brasil, a lista de clubes pelos quais Lampe jogou deve aumentar, e em breve.

Fonte: globoesporte.com

LEIA MAIS:
PAPO TÁTICO: ALTITUDE, RETRANCA E CARLOS LAMPE, OS OBSTÁCULOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM LA PAZ
GABRIEL JESUS EVITOU TOMAR CARTÃO PARA JOGAR NO ALLIANZ PARQUE
BOLÍVIA X BRASIL: VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO DAS ELIMINATÓRIAS
BOLÍVIA X BRASIL: NEYMAR FINALIZA E GOLEIRO FAZ GRANDES DEFESAS; ASSISTA