Futebol

Da Libertadores ao título! Rodada ajuda o Palmeiras mais vez; confira

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena do Grêmio.

O Palmeiras tem muito a comemorar pelos resultados da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se antes de a bola rolar o cenário era de confirmar a vaga na Libertadores da América, agora o jogo virou. A seis pontos do líder Corinthians, o Verdão tem oito jogos para tirar essa diferença.

Para isso, precisa de cenários parecidos com o que viveu neste final de semana. Vencer e ver o rival ser derrotado. Em Porto Alegre, o time de Alberto Valentim não sentiu o fato de jogar longe dos seus domínios e venceu. Diante do Grêmio, a equipe construiu o placar de 3 a 1, gols de Dudu (2) e Moisés.

LEIA MAIS:
VACILANDO? VEJA O DESEMPENHO DO PALMEIRAS CONTRA OS TIME DO Z-4 DO BRASILEIRÃO
FUTEBOL X 12 DE OUTUBRO: O ESPORTE QUE NÃO CUIDA DAS CRIANÇAS

Nesta segunda-feira (23), o Botafogo fez o seu dever de casa e também ajudou o Alviverde. Contra o Corinthians no estádio Nilton Santos, o Fogão venceu por 2 a 1. Como resultado, o Timão não pontua e se mantém com 59 pontos – o Verdão tem 53 pontos e está chegando.

Nem tudo foram flores, pois o Santos venceu o Atlético-GO e está empatado em número de pontos com o Palmeiras. Ambos tem 53 pontos, mas o time de Alberto Valentim tem mais vitórias (16 contra 14).

Crédito da Foto: César Greco / Ag. Palmeiras