D’Alessandro também opina sobre qual posição o Inter estaria na Série A

Com 11 vitórias nos últimos 13 jogos na Série B e a projeção de mais duas vitórias para o acesso, o Inter já se imagina na Série A em 2018. Mas como seria se esse mesmo Inter de Guto Ferreira estivesse disputando a primeira divisão neste ano? O ídolo e capitão D’Alessandro não ficou em cima do muro e respondeu a pergunta na coletiva de imprensa da última sexta-feira.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

D’Ale garante que, ao contrário de 2016 – ano da inédita queda -, o Inter “não estaria na zona do rebaixamento”. O argentino disse que viu o clássico Fla-Flu, que terminou empatado em 1×1 na última quinta-feira, e que não gostou do futebol apresentado pelos cariocas.

“Na Série A, eu assisti a jogos muito bons e a jogos muito ruins, falando de futebol. Assisti ao Fla-Flu, foi um jogo pegado, mas o futebol não foi bom. Os times estão oscilando muito. Não sei onde colocaria o Inter na Série A. Mas teríamos feito bons jogos na Série A, teríamos tido mais espaços para jogar. Os times na Série A jogam de igual para igual, tem mais espaço para contra-atacar. Mas acredito que não estaria no Z-4. Estaríamos de repente no meio da tabela. Ou um pouquinho mais para cima”, projetou.

No clima desse exercício de imaginação, a reportagem do Torcedores.com perguntou na última segunda-feira ao volante Charles como esse Inter estaria caso tivesse disputando a Série A do Brasileirão. Ele evitou citar uma posição específica na tabela, mas garantiu que o time “estaria bem”, em delcaração dada logo depois da vitória por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Com duas vitórias, três empates e duas derrotas, o desempenho do Inter contra a equipes da Série A em 2017 é regular. No único clássico Gre-Nal da temporada, houve um empate em 2×2 na Arena pelo Gauchão. Pela Copa do Brasil, o colorado tirou o Corinthians na quarta fase após dois empates e pênaltis, e depois caiu nas oitavas para o Palmeiras depois de uma derrota por 1×0 e uma vitória por 2×1. Na Primeira Liga, o Inter venceu o Fluminense e perdeu para o Atlético-MG.

Com 57 pontos, o Inter é o líder isolado na tabela de classificação da Série B, com 10 pontos de vantagem ao Vila Nova, 5° e primeiro time fora da zona do acesso. Na próxima terça-feira, às 19h15, o time colorado visita o Boa Esporte.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Mudanças em todos os setores: você lembra o time do Inter na estreia da Série B?

VOTE – Quais dos jogadores emprestados você gostaria de ver de novo no Inter?

Quem é o volante de 20 anos que está desbancando Felipe Gutiérrez no Inter

Rafael Sóbis vira carrasco do Grêmio em 2017 e recebe carinho dos colorados