Vozes da marca

Dana White admite chance de UFC promover lutas de boxe no futuro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial T-Mobile Arena

O UFC entrou como co-promotor na luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather Jr. em agosto último e parece ter gostado da empreitada. Tanto que o presidente da organização, Dana White, considera até mesmo usar o Ultimate para promover lutas de boxe.

Em entrevista a um podcast do jornal ‘The Wall Street Journal’, o chefão da principal organização de MMA do mundo admitiu que o futuro do Ultimate pode envolver lutas de boxe. Mas os duelos dos ringues não seriam disputados durante os cards da entidade.

“Acho que seria uma boa ideia trazer o boxe para dentro do UFC. Eu posso ver isso acontecer”, declarou White.

Durante o período de promoção de ‘MayMac’, o chefão do UFC chegou a usar uma camisa com o nome ‘Zuffa Boxing’, a antiga empresa que controlava a organização. Apesar da possibilidade de se tornar um promotor de boxe, o MMA não deixará de ser a prioridade de Dana White.

“É isso que eu amo fazer. É por isso que saio da cama todos os dias. Amo trabalhar com o Ari (Emanuel, presidente da WME-IMG, atual dona do UFC). Eu e o Ari nos damos muito bem. E também com o Patrick (Whitesell), que é o cara mais legal do mundo. Não poderia estar em uma posição melhor e não poderia fazer isso com pessoas melhores do que essas”, comentou.

“O que as pessoas não entendem é que eu ainda sou dono. Ainda tenho uma posição como dono do Ultimate. E sim, assinei um contrato. Mas nenhum contrato pode te prender em um lugar. Poderia sair amanhã se eu quisesse. Claro que não poderia trabalhar com outras pessoas, mas eu poderia se eu quisesse. Mas eu não quero”, completou.

LEIA MAIS

CONHEÇA CÁSSIA FIGUEIREDO, FORTE CANDIDATA AO TÍTULO DE “MUSA DO MMA”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial T-Mobile Arena)

A GMS é uma empresa jovem, atual e global, líder em desenvolvimento de plataformas de relacionamento e oportunidades de negócios na indústria esportiva na América Latina, organizando desde congressos até viagens de Networking.