Futebol

No Palmeiras, Daniel Fuzato projeta clássico com o Corinthians

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Fuzato - Divulgação Palmeiras - Fabio Menotti

O Palmeiras e Corinthians se encontram no próximo domingo (29 de outubro), na Arena Corinthians, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub20.

O jogo está marcado para as 10 horas e terá torcida única dos Alvinegros, por determinação do Ministério Público. Já o confronto da volta está marcado para o dia 04 de novembro, sábado, em local a ser definido.

Com uma campanha de destaque na competição, o Palmeiras assegurou a vantagem de avançar para a semi com dois resultados iguais.

“Tivemos uma boa semana de preparação e o treinador nos passou algumas coisas para acertar. Estamos bem concentrados e não nos apegamos a essa vantagem. Temos que pensar em fazer o melhor porque sabemos que não será uma partida fácil”, explica o goleiro Daniel Fuzato.

As equipes já se encontraram na primeira fase da competição. No primeiro jogo, válido pela terceira rodada, o time Alvinegro empatou em 2 a 2, na Arena Barueri, com gols de Guilherme Romão e David. Já na décima quarta rodada, também em Barueri, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Carlos.

“Serão dois grandes jogos. Acredito em partidas bem disputadas e que serão definidas nos detalhes”, finaliza Daniel.

O Palmeiras está com um bom retrospecto na competição: são dez jogos sem derrota, sendo nove vitórias e um empate. Até o momento, a equipe detém 80,5% de aproveitamento com 18 vitórias, quatro empates e duas derrotas em 24 partidas disputadas. Além disso, o time marcou 68 gols e levou 18.

Além de Corinthians e Palmeiras disputam vaga na próxima fase Capivariano e Ponte Preta, São Paulo e Água Santa, Desportivo Brasil e Grêmio Novorizontino.