Torcedores – Notícias Esportivas

Declaração polêmica de Bolzan sobre árbitro contra o Corinthians repercute na web

O presidente gremista Romildo Bolzan Jr tratou de esquentar o confronto entre Corinthians e Grêmio, marcado para esta quarta-feira, em São Paulo, a partir das 21h45. O duelo é encarado como uma das últimas chances para o tricolor almejar o título do Brasileirão – se vencer em Itaquera, o time comandado por Renato Gaúcho reduz a diferença dos paulistas para apenas seis pontos.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito de imagem: César Greco/Fotoarena

Sorteado para apitar o confronto, o paranaense Héber Roberto Lopes foi alvo de críticas e até de xingamentos por parte de Bolzan. Em entrevista publicada pelo site da ESPN, o mandatário gremista chamou o juiz de “caseiro” e ainda foi mais além: “Esse careca vagabundo paranaense”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Bolzan critica escolha de árbitro contra o Corinthians: “Careca vagabundo”

Rafael Sóbis vira carrasco do Grêmio em 2017 e recebe carinho dos colorados

“Podemos até ganhar este jogo, mas já arrumaram um jeitinho: botaram o Héber, esse careca vagabundo paranaense. Ele é juiz caseiro. O histórico dele não é bom e neste ano andou apitando Série B. Não atuou em jogos de grande pompa. E este jogo contra o Corinthians é muito importante”, disparou Bolzan.

Ao portal Globoesporte.com, a assessoria do presidente disse que houve uma falta de compreensão do repórter que assinou a matéria e que Bolzan, apesar de reconhecer que não gostou da escalação de Héber, não falou aquelas palavras. Mesmo assim, a repercussão da declaração foi grande nas redes sociais – veja mensagens abaixo.

O duelo de quarta-feira entre as duas equipes ganhou ainda mais importância depois da rodada do final de semana. Em Salvador, o Corinthians perdeu para o Bahia, enquanto o Grêmio venceu o Coritiba no Paraná. Com isso, a diferença entre líder e vice-líder passou para 9 pontos.