Esportes americanos

Defensor assume lugar de kicker lesionado e acerta chutes na NFL

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Getty Images

O Dallas Cowboys tem um dos melhores kickers da NFL: Dan Bailey. O único problema é que o time não tem nenhum reserva para a posição. Assim, o que acontece se o titular se machucar? A resposta veio neste domingo, na vitória por 40 a 10 dos texanos sobre o San Francisco 49ers.

Bailey precisou deixar o jogo devido a uma lesão na virilha enquanto se aquecia para o segundo quarto do duelo. Com isso, a responsabilidade foi parar nos ombros do safety Jeff Heath. Sim, um defensor ficou com o cargo.

Sem contar com o titular, os Cowboys tentaram de tudo para evitar que fosse necessário usar o novo kicker. O time tentou quarta descida e até foi para conversão de dois pontos, mas não teve jeito e Heath precisou chutar.

O desempenho foi muito acima do esperado, com dois de três chutes que tentou para conversão dos pontos extras após os touchdowns anotados pela equipe. A primeira tentativa foi “emocionante” e bateu na trave antes de entrar. Já o segundo lance foi digno de quem não tem a menor intimidade com a posição, indo para muito longe do algo. O terceiro e último foi correto e convertido sem grandes problemas.

“Eu não sabia como ia ser, mas eu estava muito nervoso. Eu queria converter, obviamente. Eu não queria ir lá e parecer um idiota”, contou o jogador em entrevista para a ESPN dos Estados Unidos.

Mas se engana que a escolha de Heath foi por pura sorte. O safety chegou a chutar alguns field goals na época do colegial, acertando um de 49 jardas em uma oportunidade.

Ainda não há nenhuma novidade sobre o quadro de saúde de Bailey. Logo, os Cowboys não fazem a menor ideia de como lidar com a situação caso o kicker não retorne a tempo de jogar no próximo domingo, contra o Washington Redskins.