Desafiado pelo Inter, torcedor muda rotina para participar da corrida do clube

Ciente de que estava desafiado pelo próprio clube, mas ainda sem saber do que se tratava, o colorado Adriano Schneider rumou ao Beira-Rio no sábado, dia 30, com uma dupla ansiedade: ao lado do nervosismo habitual antes de uma partida do Inter, pela Série B, estava a tensão para saber qual desafio teria que cumprir. Horas antes da bola rolar, Adriano, o Driccos, foi “intimado” pela equipe da TV Inter a participar da corrida do time, que será realizada no próximo dia 26 de novembro.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

O desafio pegou de surpresa um dos principais influencers digitais do Inter e fundador do projeto Gigante Sobre Linhas, ao lado do também colorado Nando Rocha. Driccos, como é conhecido nas redes, topou o desafio de participar do evento que será dividido entre as categorias 3km, 5km e 10km e iniciou sua preparação logo na semana seguinte ao duelo contra o Santa Cruz – vencido pelo Inter com dois gols de D’Alessandro.

Ao lado de Driccos, três funcionários da equipe de mídia do Inter além de dois sócios estão mantendo uma rotina de treinos na Companhia Atlética, ao lado do treinador Paulão, responsável por colocar os “alunos” em forma até o dia 26. A TV do clube tem acompanhado os treinamentos dos colorados para em breve divulgar um divertido reality show, que retratará a superação e mudança de hábitos conforme Driccos revelou ao Torcedores.com:

OUÇA! Driccos explica mudanças na rotina:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Eu mudei totalmente a minha alimentação. Desde que o Inter me desafiou, ainda no sábado, logo na segunda-feira mesmo eu iniciei os treinamentos e comecei a treinar corrida. Voltei também a jogar paddle e beach tennis com mais intensidade. Tenho feito três vezes na semana o paddle. E agora estou estabelecendo a rotina de corridas também”, revelou o torcedor, que além dos trabalhos na Companhia Atlética tem se exercitado por conta própria para fazer bonito no dia 26.

Pelo Instagram, Driccos tem postado diariamente um resumo de sua “saga”:

A ação do clube tem um viés de conscientização e de valorização da prática esportiva. São colorados não necessariamente familiarizados com esportes e que agora encaram uma rotina de treinos com o objetivo de cumprirem os 5km na corrida. Mas Driccos quer mais. Motivado pela proposta, ele garante que vai lutar até o fim para entrar na pista com “dois dígitos” de peso.

Leia mais conteúdos exclusivos produzidos pela equipe do Torcedores.com

“O meu objetivo: no início da segunda-feira (dia 2) eu estava com 112,6 kg e eu quero correr com dois dígitos no dia 26 de novembro. Ou seja, quero perder 12,7 kg nesses 50 dias”, revelou.

Em sintonia com a corrida do dia 26 de novembro, o Inter também organiza uma corrida virtual para “dar a volta ao mundo” com seus torcedores. Um dia antes do evento principal, torcedores de qualquer lugar do planeta poderão baixar um aplicativo de celular e marcar o seu percurso. A meta é que a soma total resulte em 40.075 quilômetros, que é uma estimativa da volta ao mundo.

Clique aqui para mais informações do evento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Atacante da zoeira: cinco vezes que Nico López mitou com a camisa do Inter

O Inter não dorme? Conheça o responsável por fazer o bordão viralizar

Paraná derruba o Inter na Série B e larga corneta em D’Alessandro: “Chato”

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!