Futebol

Diante do Junior Barranquilla, Sport inicia busca por uma vaga nas semi da Sula

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

De olho em uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Sport enfrenta o Junior Barranquilla-COL nesta quinta-feira (26), às 20h45 (horário do Recife), na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-direito Raul Prata, que sentiu dores da região adutora da coxa esquerda, e o volante Rithely, com dores no tornozelo direito. Além deles, o volante Wesley e o atacantes Osvaldo, que não estão inscritos pelo Leão no torneio, também não entram em campo.

Diego Souza, um dos principais atletas do elenco leonino, acredita que os brasileiros precisam se impor na Ilha para conseguirem um resultado positivo e largarem na frente por uma vaga nas semifinais.

“Vai ser um jogo difícil. Estamos nas quartas de final e vamos enfrentar uma equipe com ótimos jogadores. Mas iremos atuar na nossa casa. Temos conseguido jogar bem e pressionar o adversário. Mais do que nunca, precisamos do apoio do torcedor para conseguir um bom resultado. Temos que jogar em cima e mostrar a força da Ilha, se resguardando também para não deixar que eles tenham contra-ataques. Só assim a gente vai caminhar para as semifinais”, disse o meia-atacante.

Apesar das ausências, Luxa ressaltou que o time vai com “força máxima” para o duelo perante o time colombiano.

“Vão jogar todos os jogadores que tiverem condições de atuar, exceto quem tiver lesionado e não inscrito. Em momento algum foi falado em poupar. Nós vamos com o que tivermos de melhor. É importante convidar o torcedor para ir à Ilha, fazer o caldeirão. No jogo passado foi isso, mostra o quanto somos fortes em casa. Esse jogo é uma oportunidade de nós crescermos, alavancarmos”, disse comandante leonino.

Para tentar surpreender o Sport, o Junior Barranquilla aposta na dupla dupla Teo Gutiérrez, da seleção colombiana, e Yimmi Chará, que é o artilheiro do time no Campeonato Colombiano com 12 gols em 15 jogos.

O único desfalque que Julio Comesaña terá para a partida é o meia Luis Díaz, expulso na segunda partida das oitavas de final, contra o Cerro Porteño-PAR, cumprirá suspensão automática.

FICHA DO JOGO:

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval (Ronaldo Alves) e Sander (Rodrigo); Anselmo, Patrick e Diego Souza; Rogério, Mena e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

JUNIOR BARRANQUILLA: Sebastián Viera; David Murillo, Jonathan Ávila, Rafael Pérez e Germán Gutiérrez; Pico, Cantillo, Yimmi Chará, Barrera e Ovelar; Téo Gutiérrez
Técnico: Julio Comesaña

Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 26 de outubro de 2017, quinta-feira
Horário: 20h45 (de Recife)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

LEIA MAIS: SPORT TEM DESFALQUES PARA O CONFRONTO NA SUL AMERICANA

SANTA CRUZ TERÁ RETORNO DE JOGADORES PARA PARTIDA CONTRA A LUVERDENSE