Diretor comenta sobre nova função de Preto Casagrande no Bahia

Depois de ser dispensado do cargo de treinador efetivo do Bahia, Preto Casagrande volta a ser assitente técnico do time principal, agora sob o comando de Paulo César Carpegiani.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

O comunicado do retorno de Preto à comissão técnica tricolor foi feita por Diego Cerri, diretor executivo do clube, que garantiu também a sequência de Maurício Copertino e Luiz Iubel, ambos auxiliares fixos do time, além da chegada de Rodrigo Carpegiani junto ao novo técnico.

“Na verdade, uma das razões por que desci para coletiva foi justamente esclarecer a composição técnica com a vinda do Carpegiani e do Rodrigo, que é auxiliar dele. A gente optou pela continuidade do Preto e do Corpertino, além do (Luiz) Iubel. Eles são funcionários do clube. Preto prestou serviço como treinador e voltou para a posição de auxiliar técnico”, disse Cerri.

De acordo com Cerri, todos os profissionais terão uma função pré-determinada.

“Nós estamos acabando de fazer os ajustes. Mas o Luis Iubel tem função de auxiliar do profissional e coordenação metodológica da base. Ele faz essa transição naturalmente. Com os outros dois auxiliares, o Copertino e Preto, dá um número suficiente. Todos têm uma função”, explicou.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O Bahia vai entrar em campo contra o Palmeiras na próxima quinta-feira.