Futebol

Dirigente do Botafogo-SP vê pouco tempo para reforços visando Paulistão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Luiz Henrique/Figueirense

O Botafogo-SP já começa a se mexer procurando reforços para a disputa do Campeonato Paulista. Mas o time já se vê com o tempo apertado para conseguir acertar com jogadores que disputaram as Séries A e B do Campeonato Brasileiro devido ao apertado calendário para 2018.

Com o início do Paulistão 2018 antecipado para 17 de janeiro por causa da Copa do Mundo, a equipe vê problemas para conseguir acertar com jogadores a fim de que possam ter férias e pré-temporada antes do começo do estadual.

“O Paulistão do próximo ano tem essa particularidade. Vai ter o mesmo número de rodadas do ano passado, mas terá um tempo mais curto. No ano passado, começou em fevereiro e isso deu um período maior de folga para quem jogou a Série A e B do Brasileiro. Em 2018, vai começar dia 17 de janeiro. A Série B termina 25 de novembro e a A no dia 6 de dezembro. É importante que os atletas tenham um período para descansar”, disse o gerente de futebol do Botafogo-SP, Léo Franco, segundo o Globoesporte.com.

Do elenco que jogou a Série C de 2017, somente Caio Ruan, Murilo, Júlio Vaz, Walfrido e Carlos Henrique tem contratos assegurados para o Paulistão-2018. O restante do time ainda teve ter suas renovações conversadas, assim como as possíveis contratações.

“Devemos antecipar a apresentação dos atletas que vão ficar, mas a chegada de novos jogadores depende do fim das Séries A e B. Se trouxermos alguém da Série C, esse jogador será apresentado antes”, comentou o dirigente da Pantera.

LEIA MAIS

REPÓRTER TENTA ENTREVISTAR CR7, É IGNORADA E DÁ ‘DURA’ EM COMPANHEIRO

(Foto: Luiz Henrique/Figueirense)