Automobilismo

Dovizioso bate Bautista e lidera primeiro treino da MotoGP em Sepang

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Ducati

Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Malásia, penúltima etapa da temporada 2017 da MotoGP. O piloto da Ducati, que precisa descontar oito pontos para Marc Márquez para manter-se com chances de conquistar o título mundial, registrou na última de suas voltas no circuito de Sepang na sessão desta sexta-feira (27) 2min00s671, após a pista secar.

A segunda colocação ficou com Álvaro Bautista, piloto da Aspar Ducati que acabou superado em 0s071 por Dovizioso. Johann Zarco marcou o terceiro melhor tempo com a Yamaha preparada pela Tech3, enquanto Maverick Viñales, da Yamaha, marcou o quarto tempo da sessão. Márquez fechou o top-5 com a Honda.

Cal Crutchlow levou a Honda da LCR ao sexto melhor tempo da sessão, deixando Karel Abraham, companheiro de Bautista, em sétimo. Hector Barberá, com uma Ducati preparada pela Avintia, registrou o oitavo melhor tempo, enquanto Dani Pedrosa, da Honda, acabou em nono. Jorge Lorenzo, com a Ducati, completou a lista dos dez mais rápidos.

Alguns dos destaques do GP da Austrália, disputado na semana passada, tiveram desempenhos medianos. Valentino Rossi foi o 12º com a Yamaha, superando Andrea Iannone, piloto da Suzuki que acabou a atividade com o 13º tempo, e Jack Miller, australiano da Marc VDS que levou sua Honda ao posto de número 14.

Os treinos para o Grande Prêmio da Malásia de MotoGP seguem ainda nesta sexta-feira, a partir das 4h, pelo horário brasileiro de verão. A corrida está marcada para 5h de domingo.

Foto: Ducati