Automobilismo

MotoGP: Dovizioso comemora desempenho nesta sexta-feira em Sepang

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Ducati

Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido dos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia, penúltima etapa da temporada 2017 da MotoGP. O italiano da Ducati, que precisa descontar pelo menos oito pontos para Marc Márquez para levar a decisão do campeonato para Valência, exaltou o fato de ser o melhor com pista seca e com pista molhada nesta sexta-feira (27) em Sepang.

“Hoje foi um dia muito positivo, pois nós fomos os mais rápidos nesta manhã, no seco, e à tarde, no molhado, e foi muito importante começar desta forma em Sepang”, comentou o italiano da Ducati, que admite precisar melhorar com a pista seca.

“Nós sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito, especialmente no seco, e esperamos ter algumas sessões com a pista em boas condições amanhã, então nós podemos preparar o melhor acerto para a corrida”, seguiu o piloto, que comemorou o rendimento no molhado.

“De qualquer forma, foi bom que nós confirmamos nosso ritmo no molhado e hoje fomos sempre melhores que no ano passado, então estou muito satisfeito: minha Desmosedici foi realmente bem no molhado, nós tivemos uma aderência excelente e foi bastante fácil para eu ser rápido”, completou.

Os treinos da MotoGP prosseguem no fim da noite desta sexta-feira. A partir das 23h55, pelo horário brasileiro de verão, acontece o terceiro livre em Sepang. Às 3h30 será realizado o TL4, enquanto a classificação está marcada para 4h10. O Grande Prêmio da Malásia tem largada marcada para 5h de domingo.

Foto: Ducati