Futebol

Após vitória no Sul, Dudu admite ‘secar’ líder Corinthians: “Vamos ver a distância após a rodada”

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

O atacante Dudu foi o grande destaque da vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Grêmio, fora de casa, que põe o time como rival direto do líder Corinthians na briga pelo título brasileiro. O camisa 7 marcou dois gols, chegando ao recorde de 22 na era de pontos corridos do torneio, maior goleador da equipe alviverde nesse período.

Na saída de campo, o capitão palmeirense ainda pede pés no chão para o time – focando terminar o Brasileirão no G-4 -, porém não esconde que deve acompanhar o jogo do Corinthians contra o Botafogo, nesta segunda-feira, que encerra a 30ª rodada.

“Fico feliz de poder conquistar marcas boas aqui no Palmeiras (maior artilheiro nos pontos corridos do Brasileirão). A equipe fez um bom jogo e está de parabéns pelo resultado. Agora é esperar o final da rodada para ver o que acontece. Nosso pensamento é o G-4. Vamos esperar o final da rodada para ver a distância do líder”, disse o camisa 7 em entrevista ao Premiere FC.

Agora com 53 pontos, o Verdão assumiu a vice-liderança do Brasileirão, seis pontos atrás do Corinthians. O Santos, que também venceu na rodada, soma 53 pontos, mas leva desvantagem no número de vitórias.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, na segunda-feira, dia 30, a partir das 20h (horário de Brasília). Na rodada seguinte, o Verdão de Alberto Valentim faz o dérbi contra o Corinthians, em Itaquera.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras vence duelo direto contra o Grêmio e sobe na tabela do BR-2017; veja classificação
Palmeiras desbanca Grêmio, “cola” no Corinthians e faz “quebrar” as redes sociais; veja memes

Grêmio 1×3 Palmeiras: assista aos gols da vitória do Verdão em Porto Alegre