Futebol

Dois gols contra o Grêmio ampliam série de façanhas de Dudu pelo Palmeiras; veja números

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

Na vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, que deixou o Palmeiras mais próximo do líder Corinthians nessa reta final de Campeonato Brasileiro, o atacante Dudu foi o grande destaque ao marcar duas vezes, chegando ao total de 38 gols pelo clube desde que chegou, em 2015. No atual elenco, ninguém tem mais tentos que o camisa 7.

Os dois gols em Porto Alegre, todavia, fizeram Dudu ampliar sua série de façanhas com a camisa do Palmeiras. Com 22, ele é o maior goleador do Alviverde na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos – desde 2003. Ele deixou para trás o ex-meia Juninho Paulista e o ex-atacante Marcinho, ambos com 20.

Os 38 gols marcados pelo Palmeiras também o tornam o quarto maior artilheiro do Palmeiras no século XXI, empatado com o meia Diego Souza, hoje no Sport. A frente de Dudu, só estão Kléber Gladiador, com 40, Valdivia, com 41, e Vágner Love, isolado com 54. Como ainda tem contrato com o clube até 2020, o camisa 7 ainda tem bastante tempo para alcançar os primeiros colocados da estatística.

Além dos dois feitos, Dudu já é o líder do atual elenco em número de gols marcados nos clássicos contra Corinthians, São Paulo e Santos – tem sete, no total, quatro a mais que Willian Bigode e Mina.

Em casa, então, ninguém hoje no clube balançou mais vezes a rede do que o capitão – são 20 tentos no Allianz Parque, seguido por Gabriel Jesus (13), hoje no Manchester City, e Rafael Marques (12), que se transferiu para o Cruzeiro.

No Campeonato Brasileiro, Dudu tem seis gols, igualando ao número de 2016. O atacante é titular absoluto da equipe de Alberto Valentim e tenta fazer o Palmeiras aprontar uma reviravolta no Brasileirão. Faltando oito rodadas para o fim, o Palmeiras aparece em segundo lugar com 53 pontos, a seis do líder Corinthians, a menor distância em muito tempo de competição.

LEIA TAMBÉM:
Felipe Melo manda recado “ousado” na web após vitória sobre o Grêmio; confira
Após vitória no Sul, Dudu admite ‘secar’ o líder Corinthians: “Vamos ver a distância após a rodada”
Palmeiras vence duelo direto contra o Grêmio e sobe na tabela do BR-2017; veja classificação
Palmeiras desbanca Grêmio, cola no Corinthians e faz “quebrar” as redes sociais; veja memes