Futebol

Ex-Galo, Edcarlos revela ritual curioso de Pratto no Atlético-MG

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Edcarlos

A grande maioria dos jogadores de futebol possuem aquela superstição antes de qualquer partida, sejam elas na subida ao gramado, momentos que antecedem o apito inicial do árbitro ou até mesmo no dia a dia dentro do clube.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o zagueiro Edcarlos, ex-São Paulo e Atlético-MG, revelou um ritual tanto curioso do atacante Lucas Pratto, quando ainda eram companheiros no alvinegro das Minas Gerais.

O defensor de 32 anos conta que certa vez tentou “atrapalhar” o hábito do centroavante argentino.

Eu sentava do outro lado (do vestiário do CT), lado oposto dele, e a porta de saída já era do lado dele. Ele dava uma volta… E (passaram) dois dias, três dias, eu falei: “cara, por que toda vez ao invés de sair ali ele vem cá, depois volta?”. Pensei que ele vinha cumprimentar alguém ou algo do tipo. Mas era para dar a volta no baú, para depois sair (risos). Teve um dia que eu peguei e fechei. Peguei o baú, peguei mais uns negócios e fechei a passagem do meu lado para que ele não conseguisse dar a volta. Foi o dia que todo mundo rachou o bico com ele e descobriu. “Tá de brincadeira, cara. Todo dia você dá a volta aqui, pelo amor de Deus!”. Todo jogador tem sua superstição, sua intimidade com essas coisas. Confesso que é engraçado”, contou Edcarlos.

Edcarlos chegou ao Galo na temporada de 2014 a pedido do então treinador Paulo Autuori, com quem trabalhou no Tricolor Paulista. No time de Belo Horizonte, foi campeão da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Foram 69 jogos com a camisa atleticana e 4 gols marcados. No início de 2017, acertou a sua ida para o Olímpia.

LEIA MAIS:

TITULAR PRESERVADO E “REFORÇO” DO DM: A REAPRESENTAÇÃO DO GALO NESTA QUARTA

EX-GALO, DÁTOLO VIBRA COM VITÓRIA NO CLÁSSICO E PROVOCA CRUZEIRENSES; VEJA

DA CHINA, TARDELLI COMEMORA VITÓRIA DO GALO E PROVOCA CRUZEIRENSES NO TWITTER

SHEILLA VIBRA COM VITÓRIA DO GALO E PROVOCA CRUZEIRENSES NO TWITTER; VEJA