Futebol

Egídio inicia conversas para renovar com o Palmeiras; “Mattos gosta dele”, diz agente

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

Após viver, talvez, seu pior momento no Palmeiras ao perder o pênalti que eliminou o time da Libertadores, em agosto, o lateral-esquerdo Egídio parece ter encontrado novamente a paz. Titular absoluto do setor, ele vem ajudando a equipe a se recuperar no Campeonato Brasileiro com direito até um golaço contra o Fluminense. O retorno da confiança pode ser fundamental para que a diretoria opte por renovar seu contrato, que expira no fim de dezembro.

Em entrevista ao UOL Esporte, Eduardo Uram, agente de Egídio, confirmou que a intenção do jogador é continuar no clube. Pelo que conhece do diretor de futebol do clube Alexandre Mattos, o empresário dá a entender que seu cliente permanecerá mais tempo na Academia de Futebol.

“Sempre há conversa com o Palmeiras. Tivemos um início de conversa nas últimas duas ou três semanas. A gente está com a intenção da renovação. o Alexandre gosta muito dele, já tinha trabalhado com ele no Cruzeiro. Temos confiança mútua e isso tira um pouco da ansiedade. Estamos analisando todos os aspectos no tempo oportuno”, afirmou Uram.

O lateral chegou ao Palmeiras em 2015 e ajudou o clube a ser campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão no ano passado. A boa relação com Mattos, quem conhece desde os tempos de Cruzeiro, pode ser um fator determinante para a prorrogação do vínculo no clube alviverde.

DO INFERNO AO CÉU

Após a queda diante do Barcelona (EQU) na Libertadores, Egídio foi preservado pelo então técnico Cuca. O reserva imediato Michel Bastos foi titular nas três partidas seguintes, e depois o camisa 6, enfim, retornou. São sete jogos seguidos do ala que também tem a confiança do interino Alberto Valentim.

O camisa 6 estará em campo na próxima segunda-feira em partida do Palmeiras contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. Com a vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, e a derrota do Corinthians para o Botafogo, no Rio, o Verdão diminuiu a diferença para seis pontos em relação ao rival faltando oito rodadas para o término do Brasileirão. Vale citar que, no próximo dia 5 de novembro, ambos fazem o dérbi em Itaquera, considerado por muitos a “final” antecipada do torneio.

LEIA TAMBÉM:
Inspirado no “parça” Gabriel Jesus, Artur fala sobre volta ao Palmeiras e faz promessa para a torcida em 2018