Futebol

Egídio deve conquistar objetivo proposto por Cuca no Palmeiras x Cruzeiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Depois de vencer o Grêmio, fora de casa, e diminuir a vantagem do líder Corinthians para seis pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo somente na próxima segunda-feira (30) em novo importante compromisso, desta vez contra o Cruzeiro, pela 31ª rodada do torneio. Mas a partida terá também grande importância para um atleta do Verdão em especial: o lateral esquerdo Egídio, que vai completar 100 jogos com a camisa alviverde.

A marca aliás era um dos objetivos propostos pelo ex-técnico Cuca, quando tirou Egídio do time logo depois da eliminação na Libertadores, quando o camisa 6 perdeu um dos pênaltis nas oitavas de final, contra o Barcelona, do Equador.

Na época, Egídio tinha 92 jogos disputados pelo Palmeiras e Michel Bastos ganhou a vaga.

Estamos lidando como o Egídio como a gente lida com uma pessoa boa e honesta. É um momento ruim que ele vive pela cobrança, mas mesmo assim ele está trabalhando tranquilinho, se preparando ainda melhor pra sequência que ele vai ter. Ele tem 92 jogos pelo Palmeiras e quero fazer, dentro do possível com ele merecendo a vaga nos treinos e jogos, ele chegar ao centésimo. Não é uma marca qualquer”, disse o ex-comandante.

Renovação

Egídio chegou ao Palmeiras em 2015, vindo do Dnipro, da Ucrãnia, e pelo clube, além dos 99 jogos já disputados, marcou três gols e já conquistou a Copa do Brasil (2015) e o Campeonato Brasileiro (2016).

O contrato do atleta com o Verdão termina em dezembro deste ano e, em entrevista ao “UOL Esporte“, Eduardo Uram, agente de Egídio, confirmou que a intenção do jogador é continuar no clube. Pelo que conhece do diretor de futebol do clube Alexandre Mattos, o empresário dá a entender que seu cliente permanecerá mais tempo na Academia de Futebol.

“Sempre há conversa com o Palmeiras. Tivemos um início de conversa nas últimas duas ou três semanas. A gente está com a intenção da renovação. o Alexandre gosta muito dele, já tinha trabalhado com ele no Cruzeiro. Temos confiança mútua e isso tira um pouco da ansiedade. Estamos analisando todos os aspectos no tempo oportuno”, afirmou Uram.

LEIA MAIS:

VERDÃO PODE PERDER DOIS TITULARES PARA O CLÁSSICO CONTRA O CORINTHIANS; VEJA PENDURADOS

NETO DIZ QUE JOGADORES DO VERDÃO DERRUBARAM CUCA

MERCADO DA BOLA: VERDÃO RENOVA CONTRATO COM MEIA REVELAÇÃO

ROGER FLORES BRINCA SOBRE APELIDO NO CORINTHIANS: “QUASE FIZ COMERCIAL DAS HAVAIANAS”

MARCOS BRINCA COM VITÓRIA DO BOTAFOGO CONTRA CORINTHIANS E COMENTA CHANCE DE TÍTULO DO VERDÃO

NA MIRA DE REAL E ARSENAL, JOIA DO VERDÃO TERÁ SITUAÇÃO DEFINIDA APÓS MUNDIAL SUB-17

MERCADO DA BOLA: VERDÃO TEM RETORNO DE LATERAL QUE ESTAVA EMPRESTADO