Eliminatórias da Copa: 7 jogos pelo mundo para ficar de olho

As Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, que vai ser disputada na Rússia, chegam à reta final com as seleções duelando por vagas na próxima edição do mundial. Por isso, as partidas ganham caráter decisivo nesses últimos confrontos.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Conmebol

O Torcedores.com elaborou lista na qual constam jogos das Eliminatórias da América do Sul, América do Norte e Central, África, Ásia e Europa que merecem uma atenção maior para quem ama futebol. Você pode conferi-los logo abaixo com as respectivas explicações.

  • Argentina x Peru: Conhecidos pelo polêmico episódio da Copa de 1978, quando os peruanos foram goleados por 6×0 pelos argentinos, os quais se classificaram à decisão daquele ano, o confronto coloca frente a frente duas seleções que tem a mesma pontuação, 24 pontos, com os peruanos levando vantagem pelos critérios de desempate. A Argentina aposta suas fichas na força de La Bombonera para vencer e ficar mais próxima do mundial.

DATA: Quinta-feira, 05/10 – 20h30 (de Brasília)

  • EUA x Panamá: É uma partida entre o quarto lugar, Estados Unidos, que está com nove pontos, e o terceiro lugar, Panamá, com dez. O duelo será realizado em terras norte-americanas, e os donos da casa precisam da vitória, pois em caso de resultado negativo, correm o risco até mesmo de ficarem fora da Copa do Mundo, já que Honduras soma os mesmos nove pontos. A partida é decisiva, já que ambas as seleções buscam a vaga.

DATA: Sexta-feira, 06/10 – 20h35 (de Brasília)

  • Síria x Austrália: A partida merece atenção do amante do futebol por conta de todo o contexto, já que a Síria vive guerra civil e a seleção sequer consegue jogar em casa. Pela primeira vez, chegou à uma repescagem asiática e quer continuar escrevendo seu nome na história. Para isso, precisa superar os australianos, que têm sido presença constante nos últimos mundiais. É o duelo de ida entre as duas equipes, a volta acontece na próxima terça-feira (10).

DATA: Quinta-feira, 05/10 – 9h30 (de Brasília)

  • Nigéria x Zâmbia: Coloca frente a frente o primeiro e segundo lugar do grupo B. Os nigerianos estão com dez pontos, enquanto os zambianos estão logo atrás com sete. Por isso, essa é a última chance da seleção de Zâmbia buscar uma vaga na Copa do Mundo, pois em caso de resultado negativo, dão adeus à vaga.

DATA: Sábado, 07/10 – 13h (de Brasília)

  • Irlanda do Norte x Alemanha: Atual campeã da Copa do Mundo, a Alemanha pode carimbar seu passaporte para a Rússia no jogo diante da Irlanda do Norte. Mesmo jogando longe de casa, os alemães são amplamente favoritos para conquistarem um bom resultado e confirmar a vaga ao Mundial. Vale ficar de olho no time comandado por Joachim Löw, que está invicto nas Eliminatórias da Europa.

DATA: Quinta-feira, 05/10 – 15h45 (de Brasília)

  • Montenegro x Dinamarca: Os dois países ainda sonham com vaga direta no Mundial, mas caso ela não venha, pelo menos ter o direito de disputar a repescagem. Montenegrinos e dinamarqueses estão com 16 pontos e se enfrentam pela penúltima rodada das Eliminatórias, em confronto que pode decidir a vida de ambos.

DATA: Quinta-feira, 05/10 – 15h45 (de Brasília)

  • Inglaterra x Eslovênia: O favoritismo está ao lado dos ingleses, que garantem vaga na Copa do Mundo se vencerem o confronto, isso já seria motivo para ficar de olho nesta partida. No entanto, a Eslovênia ainda quer chegar pelo menos à repescagem e também precisa de um triunfo para continuar com essa possibilidade.

DATA: Quinta-feira, 05/10 – 15h45 (de Brasília)

LEIA MAIS:
ELIMINATÓRIAS DA COPA VOLTAM E PODEM DEIXAR GIGANTES DE FORA DO MUNDIAL
FIEL AO SEU ESTILO, TABÁREZ GARANTE: “NÃO É HORA DE ARRISCAR”
FÃ DA MÚSICA BRASILEIRA, CAVANI OUVE SERTANEJO NA CONCENTRAÇÃO URUGUAIA