Futebol

Saiba em quem Tite votou no prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Crédito: Rener Pinheiro / Mowa Press

Em cerimônia realizada em Londres na noite desta segunda-feira (23), a Fifa elegeu os destaques do futebol mundial. O momento mais esperado foi na categoria melhor jogador. Pela quinta vez, o atacante Cristiano Ronaldo recebeu o troféu. Um dos votos ao português foi dado por Tite, técnico da seleção brasileira. Ele ainda votou em Neymar como segundo melhor e em Messi como terceiro.

A eleição de Cristiano Ronaldo foi uma barbada. O atacante do Real Madrid levou a melhor com 43,16% dos votos, seguido por Messi, com 19,25% e Neymar, com 6,97% da preferência.

Comandante da seleção argentina, Jorge Sampaoli votou no compatriota Messi. Já o alemão Joachin Low optou por Toni Kroos, meia do Real Madrid.

Jornalistas de todos os países com representatividade na Fifa puderam participar da eleição. PVC, comentarista do Fox Sports e colunista do jornal Folha de São Paulo, votou em CR7, deixou Neymar de fora a lista e como terceiro melhor escolheu o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.

Clique aqui e veja como foram todos os votos

VEJA TAMBÉM:

Tite revela tentativa sem sucesso de contato com Felipão: “Desisti”

Repórter tenta entrevistar CR7, é ignorada e dá ‘dura’ em companheiro 

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e iguala conquistas de Messi 

Zidane é eleito o melhor treinador da temporada 2016/17

Fotos: Esposas de craques e lendas do futebol participam do Fifa The Best