Futebol Europeu

Empresário de Mina se irrita com o Barcelona e avisa: “‘Grandes equipes estão interessadas”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras/Divulgação

A negociação de Yerry Mina com o Barcelona existe desde antes mesmo da vinda do colombiano para o Palmeiras, em maio do ano passado. No início deste ano, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, viajou até a Espanha para terminar de acertar o pré-acordo com o clube catalão pelo jogador, mas a indefinição de quando ele será integrado ao elenco culé parece estar irritando o estafe do zagueiro.

Jair Mina, tio e empresário do zagueiro, que quer vê-lo o mais rápido possível no Barcelona, concedeu uma entrevista para o Esporte Interativo ameaçando levar o jogador para outra equipe. “Eles (Barcelona) não podem ter dúvidas (sobre Mina). Se querem Yerry, perfeito. Se não querem, não há problema, pois outras grandes equipes estão interessadas”, disparou.

“Pep Segura (diretor do Barcelona) deve decidir o que quer. Estão há um ano e meio nos colocando em dúvida. Temos que resolver isso se eles não querem que Mina vá para outro time”, completou o empresário do zagueiro.

Vale lembrar que Alexandre Mattos deixou acordado com o Barcelona que Mina se apresentará ao clube catalão após a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, mas o estafe do zagueiro vê isso como um sinal de que o clube comandado por Ernesto Valverde não crê que o colombiano irá se adaptar rapidamente ao futebol europeu – o desejo do empresário, no entanto, é que ele vá para a Espanha já em janeiro.

No pré-acordo com o Palmeiras, o Barcelona irá pagar 9 milhões de euros (R$ 34,25 milhões, na cotação atual) para contratar o zagueiro. Em 2016, o Verdão desembolsou cerca de R$ 3 milhões para contratá-lo junto ao Santa Fé.