Futebol

Emprestado pelo Corinthians, Mendoza é o artilheiro do Bahia na Série A

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECB

Autor de um dos gols que deram o triunfo ao Bahia, no clássico disputado na Fonte Nova, o atacante colombiano Stiven Mendoza, emprestado pelo Corinthians reafirmou sua importância no elenco tricolor neste Brasileirão.

Além de boa atuação no Ba-Vi e um gol marcado, Mendoza, cedido pelo Corinthians até o fim do ano, assumiu a artilharia isolada do Esquadrão neste Campeonato Brasileiro, desbancando o centroavante Rodrigão, com quem dividia a liderança do ranking de goleadores da equipe. O colombiano agora tem seis gols.

No Esquadrão desde o mês de junho, Mendoza tem 24 atuações com a camisa tricolor. Desde que chegou, ficou fora de apenas duas partidas neste campeonato – justamente os dois jogos contra o Corinthians, por razões contratuais.

Titular absoluto do lado esquerdo do ataque tricolor, o jogador também se destaca pela disciplina em campo. Apesar de virar desfalque para a próxima rodada, por suspensão, Mendoza levou seu primeiro cartão amarelo apenas após 21 jogos na Série A, na 25ª rodada. Foi amarelado também nas rodadas 27 e 30, sendo ausência para o jogo frente ao Fluminense.

A boa fase no Bahia também confirma a melhor temporada de sua carreira. Em 2015, pelo Corinthians, o jogador marcou três gols em 25 partidas. Já no ano passado, foram cinco gols em 25 jogos pelo New York City FC, na MLS.

Os artilheiros do Bahia na Série A:

Mendoza – 06 gols
Rodrigão e Edigar Junio – 05 gols
Régis e Renê Júnior – 04 gols
Vinícius e Zé Rafael – 03 gols
João Paulo, Juninho e Tiago – 02 gols
Edson, Ferrareis e Gustavo – 01 gol