Futebol

Emprestado pelo Palmeiras, Tobio comete trapalhada e é expulso com 9s de jogo na Argentina

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Reprodução/Youtube

Preterido por Cuca no Palmeiras, o argentino Fernando Tobio foi emprestado para o Rosario Central no segundo semestre e o zagueiro vem sendo titular da equipe comandada por Paolo Montero. Na última segunda-feira, porém, o beque não teve uma atuação para se orgulhar. Nem mesmo teve tempo para fazer uma análise mais profunda já que foi expulso com apenas 9s de bola rolando na partida contra o Godoy Cruz pelas quartas de final da Copa Argentina.

Isso mesmo, 9s de jogo foram suficientes para que Tóbio deixasse o campo. Após o apito inicial, a defesa do Godoy despachou a bola para frente, Tobio errou o corte e acabou fazendo falta por trás em Santiago García. O árbitro Ariel Penel considerou que o atacante do time da casa teria chance clara de gol após o erro do zagueiro e, por isso, mostrou o cartão vermelho direto para o camisa 2.

Assista ao lance!

Para a sorte de Tobio, o Rosario soube reverter a situação. Após tomar 2 a 0 no primeiro tempo, o Rosario não se entregou e buscou a virada – o Godoy também teve jogador expulso – com direito a um gol de Zampedri aos 43 minutos do segundo tempo. Nas semifinais da Copa Argentina, os “Canallas” esperam pelo vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield e Atlético Tucumán.

Tobio está emprestado ao Rosario até o meio de 2018, com opção de compra ao final do vínculo. O zagueiro argentino chegou ao Verdão em 2014 a pedido do então técnico Ricardo Gareca. No total foram apenas 33 jogos disputados, com um gol anotado.

LEIA TAMBÉM:
Egídio inicia conversas para renovar com o Palmeiras; “Mattos gosta dele”, diz empresário

Inspirado em Gabriel Jesus, Artur fala sobre volta ao Palmeiras e faz promessa para a torcida em 2018