Futebol

Luxa vai mudar o Sport para enfrentar o Junior Barranquilla; veja a provável escalação

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Sport

Crédito: Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Em situação bastante desagradável no Campeonato Brasileiro, vem de derrota para o Atlético-PR e é o atual 15ª colocado, com 36 pontos, o Sport vira a chave nesta quinta-feira (26), para enfrentar o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Apesar dos problemas no Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo já adiantou que vai escalar o melhor Sport possível na partida que vai começar às 21h45 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

Vão jogar todos os jogadores que tiverem condições de atuar, exceto quem tiver lesionado. Em momento algum foi falado em poupar. Quando eu falar uma coisa serei bem claro como sempre fui. A única coisa que falei foi que chegando no Recife vamos conversar com a diretoria. São reuniões que acontecem todas as semanas. Nós vamos com o que tivermos de melhor”, afirmou o comandante do Leão.

No entanto, o Sport deve ter pelo menos quatro desfalques no duelo. O lateral direito Raul Prata, com dores na coxa esquerda, é baixa confirmada para a partida.

Sempre após as partidas, alguns atletas se queixam de dores no corpo. Aguardamos as 48 horas de praxe para termos o quadro real da situação dos queixosos. No caso de Raul Prata, já foi constatado o desconforto o qual já está sendo tratado“, afirmou  Cléber Maciel, médico do Sport.

Já o volante Rithely saiu do jogo contra o Atlético-PR com inchaço no tornozelo e ainda é dúvida.

Além deles, o meio-campista Wesley e o atacante Osvaldo foram escritos na Sul-Americana por São Paulo e Fluminense, seus ex-clubes, respectivamente, e não podem defender o Sport na competição continental.

Escalação

Para a vaga de Raul Prata, Luxemburgo deverá escalar o substituto natural Samuel Xavier. Já se Rithely não puder jogar, a vaga pode ser preenchida por Rodrigo e Thallyson, mas também por Patrick, neste caso Mena seria escalado pela beirada de campo, na esquerda, e Sander ganharia uma chance na lateral esquerda.

Por fim, para a vaga de Osvaldo, quatro jogadores lutam pela oportunidade: Rogério, Thomás, Lenis e Juninho. O primeiro leva vantagem por ter entrado nos últimos dois jogos e de ter participado de dois gols do Sport nos duelos.

O último treino da equipe nesta quarta foi fechado para a imprensa, mas a escalação do Leão da Ilha deve ter: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Diego Souza; Mena, Rogério (Lenis) e André.

Jogo da volta

A partida de volta entre Sport e Junior de Barranquilla está marcada para o dia 2 de novembro (quinta-feira), às 19h45 (horário de Brasília), no estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia.

LEIA MAIS:

TITE REVELA QUEM SERÁ O SUBSTITUTO DE NEYMAR NA SELEÇÃO QUANDO O CRAQUE NÃO ATUAR

VEJA QUANTO VALE A SELEÇÃO DOS 11 MELHORES DO MUNDO E O QUE SERIA POSSÍVEL FAZER COM O VALOR

CONFIRA TRÊS MOTIVOS PARA VER O JOGO DO LEÃO CONTRA O JUNIOR BARRANQUILLA