Cheio de brasileiros, Estoril passa por péssima fase em Portugal

Repleto de brasileiros, o Estoril atravessa por uma grave crise de resultados. Lanterna do Campeonato Português, os canarinhos não vencem há seis jogos – cinco deles pela liga nacional.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Hugo Delgado/Agência Lusa

A sequência negativa começou contra o Sporting, no José Alvalade, pelo Campeonato Português: 2×1. Depois, a única derrota do Estoril que não foi pela liga nacional: 1×0 para o Marítimo, pela Taça da Liga.

Depois, apenas jogos perdidos pelo Campeonato Português: 2×0 para o Moreirense, 2×1 para o Belenenses e 2×0 para o Desportivo Chaves. A derrota desse fim de semana, porém, foi muito mais doída. No caso, uma goleada: 6×0 para o Braga.

Ou seja: nos últimos seis jogos, foram não só seis derrotas. Foram quinze gols sofridos e apenas dois marcados.

No plantel, a equipe conta com vinte e oito atletas. Desses, doze são brasileiros – mais até do que portugueses, que somam onze.

Boa parte deles são promessas com histórico em grandes clubes brasileiros. Lucão está emprestado pelo São Paulo, clube que revelou Lucas Fernandes – emprestado pela Udinese. Eduardo Teixeira também é vinculado ao Fluminense.

Abner, revelado pelo Coritiba, foi contratado pelo Real Madrid e está nos canarinhos por empréstimo. Kléber e Thiago Cardoso, mais experientes, são contratado pelo Estoril. Wesley Dias, Matheus Índio, Bruno Gomes, Gustavo Tocantins, Victor Andrade e Allano, idem.

Também é interessante notar que o Estoril não empatou na temporada. Em nove jogos por competições oficiais, foram duas vitórias e sete derrotas. Nem mesmo se contarmos a pré-temporada os canarinhos acabaram em igualdade no marcador. Em jogos amistosos, foram seis vitórias e uma derrota da equipe – incluindo triunfos contra equipes como Rayo Vallecano, Vitória de Setúbal e Belenenses.

LEIA MAIS
NOVO CLUBE DE LUCÃO, ESTORIL TEM LIGAÇÃO HISTÓRICA COM BRASILEIROS
BRASILEIRO DO REAL EMPRESTADO AO ESTORIL REVELA ANSIEDADE POR ESTREIA
EXIBIÇÃO DE GOLEADA SOFRIDA PELO BENFICA VIRA PIADA EM PORTUGAL; ENTENDA