Futebol Europeu

Após goleada para o Arsenal, técnico do Éverton deixa o cargo

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com trabalho como setorista do Futebol Nordestino e Paranaense.

Crédito: Após sonora goleada, Ronald Koeman se desliga do Éverton (Foto: www.evertonfc.com)

E após 9 rodadas a guilhotina do técnicos fez sua primeira vítima na Premier League, após a goleada por 5 a 2 sofrida para o Arsenal, nesse domingo (22), o treinador Ronald Koeman deixou o comando do Éverton, em má fase, os Toffes terminaram a rodada dentro da zona de rebaixamento, a notícia foi confirmada pela diretoria do clube, Robert é o primeiro técnico desde 98 a não completar, no mínimo, 140 jogos pela equipe de Liverpool.

“O presidente Bill Kenwright, o conselho de administração e o principal acionista Farhad Moshiri gostariam de expressar sua gratidão a Ronald pelo serviço que prestou ao clube nos últimos 16 meses e por levar o clube ao sétimo lugar na campanha da Premier League da temporada passada”, disse o comunicado publicado no site oficial do time inglês, que precisa o mais rápido possível encontrar um novo técnico para a sequência da temporada

O treinador chegou ao Éverton no início da temporada passada, após ter tido boa passagem pelo modesto Southamptom, em duas temporadas. Na primeira conduziu o time à sétima posição, e a sexta posição no ano seguinte, na temporada passada, no comando da equipe azul de Liverpool, ficou na sétima posição, e classificou o time para a fase de grupo Liga Europa, após os playoffs.

No entanto, o fraco rendimento na própria Liga Europa, onde somou apenas 1 ponto em 3 partidas, e um início ruim de Premier League, com 8 pontos em 9 jogos, culminou com a decisão do treinador em entregar o seu cargo.

Os três próximos compromissos da equipe serão fora de casa, no dia 25 visita o Chelsea, em duelo válido pela Carabao Cup, no próximo fim de semana encara o Leicester, pela Premier League, e fechando a sequência longe do Goodison Park, no dia 2 de novembro, pega o Lyon, em confronto válido pela 4ª rodada da Liga Europa.

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica. Acesse, escolha o site com as melhores opções e bônus, cadastre-se e boa sorte!