Futebol

Ex-técnico de Rogério Ceni, Carpegiani autoriza goleiro Jean a cobrar faltas no Bahia

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Um dos principais destaques do Bahia na temporada, Jean se firmou como titular incontestável do gol tricolor em 2017 e tem chamado atenção pelo alto nível de atuações no Brasileirão. Porém, o arqueiro também espera ter chances para se destacar no outro lado do campo, com cobranças de faltas e pênaltis.

Diariamente, Jean treina cobranças de faltas e pênaltis no CT do Bahia. Canhoto, o camisa 1 tricolor tem sua habilidade elogiada pelo treinador Paulo Cézar Carpegiani, que trabalhou com os dois maiores ‘goleiros-artilheiros’ de todos os tempos, Rogério Ceni e o paraguaio Chilavert.

“Jean já é um estilo um pouco mais forte, acho que tem todas as condições. Não chegaria ao exagero de dizer que é uma unificação dos dois. Mas ele tem uma qualidade para bater por cima da barreira impressionante e o pênalti dele também é perfeito, é forte. Não é aquele pênalti colocado que o goleiro arrisca e pega. Além de colocado é certeiro”, disse Carpegiani, ao Correio*.

“Acho um menino de potencial muito grande. Se treinar, continuar treinando e der oportunidade para ele, realmente tem condições de qualificar mais o time nessas condições. Vejo grande possibilidade do Jean, comigo, ter essa possibilidade. É uma questão de confiança. Os próprios companheiros têm que sentir porque ele treina e bate muito bem. É questão de bater o primeiro, se sentir à vontade, ter a felicidade de começar a fazer gols e aí seguir”, acrescentou o treinador.

Jean se motiva com chegada de Carpegiani

“Sim, lembrei mais do Chilavert. Então, de uma forma ou de outra, isso me motivou ainda mais para que eu treinasse mais e cobrasse mais faltas. Por ele já ter trabalhado com goleiros que já cobraram faltas e pênaltis, me motivou ainda mais a buscar o meu espaço”, disse o goleiro.

Confira uma falta cobrada por Jean em um de seus treinos: