F1: Verstappen classificou como “normal” sua irritação após punição no GP dos EUA

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial da F1

Max Verstappen foi um dos pilotos que concederam entrevista nesta quinta-feira no México, onde será disputada no próximo domingo a antepenúltima etapa da temporada. E o jovem holandês, que disparou queixas e xingamentos contra a FIA e os comissários após a punição sofrida no GP dos EUA, afirmou que sua atitude foi normal e que foi algo por conta da emoção à flor da pele.

Como já tem sido de praxe, a F1 sempre tem em suas coletivas, os pilotos que por algum motivo foram os destaques da prova anterior, e na entrevista desta quinta-feira do GP do México que será realizado neste fim de semana, não foi diferente: Max Verstappen, o personagem da principal polêmica da corrida passada, marcou presença.

O jovem holandês da Red Bull Racing foi o grande destaque da corrida em Austin, após ter ultrapassado Kimi Raikkonen na última volta e conquistando o terceiro lugar, mas devido a uma punição de cinco segundos por ter utilizado parte de fora da pista para realizar a ultrapassagem, ficou fora do pódio.

Irritado, Verstappen disparou palavras fortes para os comissários da prova e a FIA, e até apoio uma possível “sabotagem” dos fãs americanos para a etapa do próximo ano. Questionado sobre suas atitudes pós corrida, o piloto holandês manteve sua posição, e afirmou que sua atitude foi normal:

“Eu acho que é normal eu ficar irritado. Claro, eu poderia ter usado outras palavras. Mas no fim das contas acredito que a punição não foi correta”, declarou Max Verstappen na coletiva desta quinta-feira.

“Depois da corrida você fica com a emoção à flor da pele. E aí me tiraram do pódio, um pódio que achava que eu merecia. Você vê todo mundo falando que foi uma grande ultrapassagem, mas aí dizem que eu excedi os limites da pista e levei vantagem. Não acho que tive vantagem. Muita gente estava cortando a parte de dentro das curvas, mas só eu fui punido.”

O GP do México será realizado neste domingo, às 16h00 (horário de Brasília), e aqui no Torcedores.com você terá a cobertura completa da antepenúltima etapa da temporada 2017 da F1.

LEIA MAIS:
F1: MIKA SALO AFIRMA QUE RECEBEU AMEAÇAS DE MORTE APÓS PUNIÇÃO A VERSTAPPEN
A PUNIÇÃO DE VERSTAPPEN NO GP DOS EUA FOI JUSTA? CONFIRA AS DECLARAÇÕES DE PILOTOS E DIRIGENTES